Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




domingo, 1 de fevereiro de 2009

Verdadeira Paixão… - por Ana

Mar da Fertilidade - Yukio Mishima (Tetralogia)
...Neve de Primavera - Volume 1
...Cavalo Selvagem - Volume 2
...O Templo da Aurora - Volume 3
...A Queda do Anjo - Volume 4


“Minha segunda melhor leitura (a melhor foi ‘Cem Anos de Solidão’). As páginas iniciais do primeiro volume são meio chatinhas para quem não gosta de muita descrição e pouca ação; mas, sendo persistente, há um mundo fascinante e maravilhoso após esta ‘introdução’.
Além disso, o autor possuía uma personalidade cativante e, nos livros, o editor relata que, em 25 de novembro de 1970, Mishima e 4 membros do Tatenokai renderam o comandante do quartel general das Forças de Auto-Defesa japonesas em Tóquio. Ele realizou um discurso patriótico na tentativa de persuadir os soldados do quartel a restituírem ao Imperador os seus poderes. Notando a indiferença dos soldados, Yukio Mishima cometeu seppuku (termo formal para o ritual suicida chamado popularmente de harakiri).”
.
.
.
E você? Por qual livro se apaixonou verdadeiramente?
Gabriel García Márquez.

2 comentários:

Anônimo disse...

Comentário por SaraivaFilho23 — 1 fevereiro 2009 @ 17:58

Interessante seu comentário sobre os textos ou livros que apaixonaram você, mais ainda, porque descobri que nunca me apaixonei por livros ou autores ( será pq sou escritor?). Há os que gosto de ler, às vezes reler, mas, apaixonar mesmo, não lembro de nenhum e sou uma pessoa que gosta de ler muito.Sempre fui apaixonado por mulheres, mas isso é outro assunto…

Anônimo disse...

Comentário por Ana — 1 fevereiro 2009 @ 19:23

Bom, Saraiva, sempre fui uma pessoa apaixonada pela leitura… Daí a me apaixonar por um livro (ou tetralogia), em especial, foi um pequeníssimo passo…
Boa semana!