Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




terça-feira, 24 de março de 2009

As Nossas Palavras III

.
Wordle: As Nossas Palavras III
.
Clique na imagem para ampliar.
.
.
.
Imagem: Wordle
.

Mário Quintana em As Nossas Palavras II - Citado por Adhemar

.
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.


Visitem Adhemar
.

Fargo - por Ana

Também vi Fargo. Gostei tanto que comprei! A mulher é demais! Ri muito com o filme! Não dá nem pra acreditar que se baseia em uma história verídica!
.
.
.
Sinopse: Cineclick
Trailer: Hollywood Portugal
.
.
.
Resposta a “Fargo”, de Escrevinhadora.
.
.
.
E você? De que filme gostou muito?
Joel Cohen, Ethan Cohen.

Vaia para Ana - por Escrevinhadora

Minha amiga virtual,
sinto, mas devo protestar,
vou tentar mostrar em trovas
que a plateia desaprova
qualquer luta desleal.

Brigar e pôr a mãe no meio
é muito feio, eu acho,
mexer com a progenitora
é um golpe muito baixo.

Vocês são boas escritoras,
com versos se arrancam pedaços
e provocam riso na torcida.

Mas você foi muito fundo
e tirou sangue da ferida,
injuriada, eu entendo,
porém esquecida, por certo,
de que o universo materno
no mundo inteiro é sagrado.

Pôr a santa criatura
no centro desta disputa
é golpe não permitido
neste ringue improvisado.

E o lutador que golpeia
abaixo da linha a cintura
pelo juiz pode ser punido,
pelo público pode ser vaiado.
.

Og Mandino - por Ana

O Maior Milagre do Mundo - Og Mandino
O Maior Vendedor do Mundo - Og Mandino


“Muito legal!” (Ambos)
.
.
.
Resposta a “Nem Todos Estão Aqui III”, de Raquel Aiuendi.
.
.
.
E você? Que livro considera muito legal?
.

Feliz Aniversário! - por Alba Vieira

Trago vivos na lembrança os dias em que me levava à escola, em especial um deles em que ela substituiu minha mãe na reunião com minha primeira professora, dona Natália. Sempre teve atitude e coragem. Era, desde menina, muito sestrosa : tinha carinha de boneca, usava vestidinhos enfeitados de renda. Mas, se algum garoto mexia com ela na rua, largava no chão as compras que tinha ido fazer para a mãe e brigava com ele, sempre levando a melhor.

Na escola, demonstrava sua inteligência natural e facilidade nos relacionamentos, embora ainda fosse tímida. Tinha ao seu lado, sempre, nossa outra irmã mais velha que frequentava a mesma escola em turma diferente e que a deixava, frequentemente, em apuros, com sua mania de inventar histórias para as colegas (fantasiosa que era) e esperar que ela confirmasse tudo como verdadeiro. Isto lhe causava enorme tensão, já que lhe faziam perguntas sobre fatos que ela desconhecia, sobre pessoas que nunca tinha conhecido e que deveria saber, caso se tratasse mesmo de verdade. E quando devia confirmar informações sobre passeios em lugares de que nunca tinha ouvido falar e episódios ocorridos em festas que jamais frequentou? Sim, porque a irmã mais velha era ousadíssima nas suas fantasias.
Assim seguiram as duas pela vida e acabaram indo trabalhar na mesma empresa.

Sempre foi primorosa no exercício das suas funções, trabalhando com chefias de temperamentos variadíssimos e com todas elas soube manter seu papel de organizadora, não só do lado profissional, como da vida pessoal de quem lidava com ela mais de perto. Seus chefes a adoravam e respeitavam. Suas colegas a admiravam, seguiam suas tendências e até tinham uma pontinha de inveja do seu jeito original e tão atraente, pois ela tinha também dotes artísticos e sabia criar sapatos diferentes, lindíssimos, pintando e enfeitando os modelos tradicionais adquiridos.
No trabalho, sempre teve muita seriedade, responsabilidade, esmero e, assim, só poderia se sair muito bem. Marcou profundamente a vida das pessoas com quem trabalhou por trinta anos até se aposentar.

O que ninguém sabia é que, para ela, o mais importante era o relacionamento interpessoal. Sempre se interessou pela vida das pessoas que apareciam em seu caminho, querendo ajudá-las aconselhando, compreendendo e incentivando. Trouxe este dom para esta vida e agora, na maturidade, depois dos filhos criados e da aposentadoria, pode exercê-lo com mais empenho. Sim, porque tem uma perspicácia admirável, grande interesse pelas pessoas, vontade de ajudar e atrai os que necessitam de apoio que, muito à vontade, falam dos seus problemas e dificuldades para ela. Quando isto acontece, seus olhos brilham e se vê que é dessa forma que ela “toca a sua música” nesta vida. Foi para isto que ela nasceu, é assim que se realiza.

Gosto muito dela, principalmente da sua autenticidade. Ela é verdadeira e expressa exatamente o que sente, sem disfarces. Enfrentou todos os reveses da vida com coragem e força e soube tirar deles um enorme aprendizado que agora pode usar para atuar junto às pessoas que a procuram, depois que deixou aflorar a sua espiritualidade.
Os episódios ocorridos na vida familiar, que foi o palco dos seus principais aprendizados, a prepararam para estar agora capacitada a exercitar a compaixão. Suas provas foram inúmeras e exigiram dela cada vez maior profundidade. Na minha vida, atuou de forma definitiva, fazendo com que eu me conhecesse melhor e agradeço muito por tudo que compartilhamos nestes anos de aprendizado em comum.
Agora, todos podem observar, seus caminhos estão se abrindo e sua nova trilha promete ter muitas flores e mais tranquilidade.
.
.
.
Hoje é seu aniversário e você merece parabéns, de verdade, por tudo que soube ultrapassar e aprender e, principalmente, por sua maior qualidade: na família, se qualquer um de nós tem qualquer dificuldade, você está sempre pronta a ajudar com a sua presença, seu trabalho e sua compaixão. E que possa estender isso para o mundo, como parece ser o seu destino.
E, neste momento, quando ainda tão jovem vai ser avó, que consiga viver dias mais calmos com todos nós, expressando seu amor, afinada com seu espírito, em perfeita paz.
Feliz aniversário! Abraços e beijos.
.

Arthur da Távola Deixa um Conselho - por Penélope Charmosa

Não desista de esperar um amanhã que pode não vir. Mesmo assim, instile dentro dele a esperança. Aprenda a viver num mundo voraz onde a busca da força é regra e a obtenção do sucesso é a única ética. Não fuja desse mundo nem a ele ceda. Seja bom sem ser fraco, seja simples sem ser banal, tenha ideal sem ter ilusão.
.

Antes que Seja Tarde - por Alba Vieira

É belo o teu olhar depois de tantos anos.
Se o ocaso da vida tem este brilho,
O pensamento corrente é puro engano.

Pois que os anos foram, para ti,
O enfeite belo que faltava
Para ornar tua face cor de sapoti
Com todo encanto do fim de tarde.

Bela princesa, corre,
Vem ser minha rainha finalmente
Anda, vem logo,
Que o meu sol já é poente.
.

Ricardo Reis Fala do Viver - Citado por Therezinha

.
Segue o teu destino, rega as tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias.
. Fernando Pessoa
.