Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




domingo, 10 de agosto de 2014

Ser Pai (Anônimo) - Mensagem enviada por Penélope Charmosa















Ser pai é ter compromisso.
E usar como artifício.
O seu jeito de amar.
É sentir muita alegria.
De estar em sintonia.
Como a areia e o mar.


Ser pai é um presente.
Que alegra e deixa contente.
A nação do mundo inteiro.
É como uma árvore atrativa.
Que dá fruto e cativa.
Lá no centro do canteiro.


Ser pai é a convicção.
De ter a preocupação.
De o filho ser vencedor.
No caráter e na verdade.
Manter sempre a humildade.
Cultivando sempre o amor.


Ser pai é perder o sono.
É sentir um cão sem dono.
Quando o filho está distante.
Mas que sempre trabalha duro.
Para garantir o futuro.
E o filho ser importante.


Ser pai é o extremo.
No mundo em que vivemos.
Nesse planeta sem brilho.
Com trabalho estressante.
Mas tem momentos marcantes.
Que são os abraços do filho.


Ser pai é um enredo.
Mas que não retrata o medo.
E tem alegria de monte.
É como um final de novela.
Seguindo num barco a vela.
A procura do horizonte.


Ser pai é acordar cedo.
E construir um brinquedo.
Com madeira e verniz.
Uma boneca ou um pião.
Uma pipa ou caminhão.
Só pra ver o filho feliz.


Pai tem que ser amado.
Além de tudo respeitado.
Do fundo do coração.
Pai é uma sensação gostosa.
Uma coisa maravilhosa.
Que não tem explicação.

.

Homenagem aos Pais - por Jair Antônio Pauletto

Quando percebemos, é novamente dia dos pais. Uma data feliz e de extrema importância para todos, afinal, sem o nosso pai não estaríamos lendo este texto. Essa é uma data, assim como a do dia das mães, para reconhecemos a importância dessa pessoa na vida de cada um de nós. É impossível descrever seu significado, pois tem um valor pessoal único em cada filho e qualquer tentativa de dimensionar a importância do pai será sempre insuficiente, enfim, sem ele não existiríamos. Até mesmo se fôssemos fruto de alguma técnica de clonagem, a figura do pai é fundamental. Pergunte aos especialistas e eles irão enumerar a importância do pai na formação de um ser humano. Deste modo, não me atrevo a continuar descrevendo o seu valor e influência em nossas vidas, até porque muita gente mais qualificada que eu, como renomados poetas, filósofos e intelectuais já tentaram e apenas conseguiram se aproximar um pouco do verdadeiro valor de ser pai.
Nós, filhos, e principalmente filhos pais, temos que render todas as homenagens que nossa sensibilidade, criatividade e humanismo podem prestar a ele nesta data. Refiro-me, especialmente, aos filhos que já são pais, pois estes já experimentaram a maravilhosa sensação de ser pai e certamente passaram a reconhecer e principalmente compreender melhor a importância desta pessoa em sua vida. Não existe presente ou outra forma que possa recompensar, reconhecer a importância de um pai, a não ser abrir o coração e cobri-lo de amor agradecendo sua presença em nossas vidas. Neste dia, a relação deve ser intensificada e o amor prevalecer como um elo de renovação da vida de pai e filho.
Muito já se falou sobre esse homem, sua importância e seu papel, porém pouco se faz para reconhecê-lo. Uma data como esta não consegue retratar todo o seu significado, por isso temos que diariamente agradecer sua presença em nossas vidas e a melhor forma de fazê-lo é amá-lo, mas amar verdadeiramente, reconhecendo suas imperfeições e seus limites, assim como ele faz com os filhos; devemos respeitá-lo, não pelo seu conhecimento, mas pela sabedoria que o exercício da “função” lhe conferiu; sabedoria que lhe impõe deveres, que exige sacrifícios e lutas internas para melhorar-se, tudo para tornar-se ainda melhor e nos presentear com momentos gratificantes em nossa companhia.
Ser pai exige esforço, renúncia, dedicação e tantos outros sacrifícios e qualidades que não lhe permitem vacilar em nenhum momento, pois luta incessantemente para oferecer segurança e bem-estar a seus filhos e familiares. As atribuições de um pai vão além do limite da responsabilidade comum, por serem fornecidas pela consciência e orientadas pelo amor, portanto, podemos medir o valor de um ser humano pela sua consideração, seu carinho e sua relação com o pai, por mais que eventualmente esse relacionamento possa passar por atribulações, o reconhecimento de sua importância deve permanecer como o alicerce que edifica um templo de bons sentimentos.
Este é um domingo de alegria, de confraternização e de reconhecimento, no qual devemos deixar nossos corações falarem mais alto, expressar sem receio todo o carinho que temos por essa pessoa que nos proporcionou a oportunidade de experimentarmos a maravilhosa experiência de viver. As condições materiais não têm importância alguma por serem passageiras; não traduzem a verdadeira felicidade, mas o que realmente importa é a natureza do sentimento que nos une e, quanto se trata de pai, este sentimento é sempre o amor. A melhor forma que conheço para retribuir esse amor é com amor, aliás, amor é a melhor forma de retribuir qualquer sentimento, é a melhor e mais poderosa energia que podemos emitir.
Independente do sentimento que possas estar sentindo neste momento, saiba que num coração de pai sempre predomina um amor gigante; exigente; generoso, que embora, às vezes ou momentaneamente, possa parecer incompreensível, posteriormente mostra-se exato, preciso e fundamental para nossas vidas. É claro que ser pai exige equilíbrio, responsabilidade e disposição para melhorar-se. Não podemos ser bons pais sem disposição para aprender e crescer, assim como não seremos bons filhos com intolerâncias e prepotências.
A relação com o pai deve ser preservada por tudo o que ele significa, independente da personalidade. Ele desempenha um papel importante que precisa ser resgatado para a construção de uma nova sociedade, mas para que isso possa acontecer, cabe aos filhos reconhecer sua importância e homenageá-lo como realmente merece, não através de um par de meias ou um cinto novo, mas de um afetuoso abraço, de um beijo e principalmente por um gesto e uma palavra de amor. Neste domingo, tente quebrar qualquer barreira que possa estar lhe impedindo de abraçar seu pai e expressar todo o seu agradecimento, admiração e carinho, pois não existe nada melhor que libertar esse sentimento intrínseco entre pai e filho, pois, uma vez liberto, a vida começará a vibrar com mais intensidade e o amor irá unificá-los pra sempre. Feliz Dia dos Pais!



.

Paixões - por Therezinha

.
As paixões também envelhecem.
.
.