Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Psicólogo no Divã - por Gio

.
.

.
.
De uns tempos pra cá, eu praticamente abri meu consultório de psicologia virtual - e tenho estendido ele ao mundo real. A minha capacidade de ouvir, combinada com a minha mania de querer ajudar os outros, faz com que um número razoável de pessoas venha falar as coisas comigo. E sabe... é ótimo ver que a minha opinião conta! Não passei por todas as experiências do mundo, mas, das que eu passei, eu sei exatamente quais eu quero (e quais eu não quero) que os outros passem.

Ultimamente, quem anda pedindo muitos conselhos sou eu. Conselhos sobre a vida, sobre o trabalho, sobre o amor, sobre minhas próprias decisões. Tem horas que a gente fica perdido, querendo saber o que fazer, e precisa de uma segunda, terceira, quarta opinião. A dúvida e a insegurança afetam todo mundo.

Mas, quando pedimos conselhos, temos que estar com a mente aberta e preparada para recebê-los. De nada adianta falar com alguém, esperando apenas que essa pessoa aprove a sua decisão - se ela discordar de você, tem seus motivos, e é bom que você ouça (não é por isso mesmo que está pedindo ajuda?). Às vezes estamos tão cegos com uma decisão, que qualquer crítica é encarada como uma ofensa. Melhor mudar isso.

A vantagem de ter opiniões alheias, é que elas vêm de uma visão de fora, que pode estar enxergando a situação com mais clareza, ou mesmo vendo coisas que não conseguimos enxergar. Tem certos sentimentos que cegam a gente... entende o que eu quero dizer?

O importante é nunca deixar que os outros falem mais alto que você mesmo. Damos conselhos de acordo com nossas próprias experiências, que nem sempre são as mesmas de quem ouve - então, quando ouvimos, precisamos lembrar disso. Seguir pelo passado dos outros faz com que ignoremos as pistas que o próprio presente nos dá. Tenha seu próprio tempo, deixe acontecer e use daquilo que só você sabe pra decidir. Você não vai se arrepender!



Visitem Gio
.

Metamorfose - Imagem Enviada por Marcelo Ferla

.
.
.
.
.
.
A intenção de postar imagens neste blog
é propiciar inspiração para textos referentes a elas.
.
.
.
Fonte: Eclisse
.
.Visitem Marcelo Ferla
.
.

Jactância - por Ana

Dentre as masmorras possíveis,
Você escolheu a da arrogância;
Em que se mantém prisioneiro
Por obra e graça de sua insânia.

Alisando o próprio umbigo,
Esquece o que tem relevância.
Passa os dias iludido,
Bajulando a discordância.

Por valores distorcidos
Se afoga em autoimportância,
Não vê que tal atitude
Extravasa ignorância.

E é um ser inteligente...
Pra mim isto é discrepância!
Deve ser transtorno inato
Acentuado na infância...

Teu fim é a guilhotina
Da vida, última instância.
E chorando só, no velório,
Sua única amiga, a intolerância.
.