Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




quarta-feira, 25 de junho de 2014

Muitas Vidas, Muitos Mestres, de Brian Weiss - por Alexandre





Encontrava-me num shopping, quando me deparei com esta obra em uma prateleira, com um valor simbólico. Tenho ouvido falar sobre reencarnação há algum tempo e aquela me pareceu uma ótima oportunidade de conferir algo com esse tema: seu título foi decisivo.
Não me decepcionei.
A história é narrada pelo psiquiatra Brian Weiss, até então um cético, que tem diante de si mais uma paciente com fobias graves. O que torna esse caso singular é que durante uma sessão de hipnose para regredir à infância da paciente, para procurar as possíveis causas de suas fobias, ele não encontrou nada de relevante. Ao insistir na busca, acabou por "voltar" a uma vida passada da paciente, onde ela relata muitos detalhes coerentes e surpreendentes de hábitos e costumes de contextos históricos remotos.
Nesse ritmo, o leitor fica ansioso pelas sessões de hipnose para descobrir as vidas que essa mulher supostamente teve, onde vamos encontrando, além das experiências particulares de cada uma delas, mortes traumatizantes que são as causas das fobias que afligem a paciente, e em seguida somos surpreendidos por mestres do além, comunicando ensinamentos através da hipnotizada.
Na minha opinião é um ótimo livro para curiosos que desejam conhecer os temas reencarnação, karma, canalização, vidas passadas etc. O estilo da narração é uma prosa agradável e o autor buscou partilhar fielmente sua experiência com o leitor. Devo dizer ainda que ele não é um livro que se aprofunda nesses temas, é apenas o relato da experiência que o Dr. Weiss teve em seu consultório.
Sendo assim, recomendo esta obra a todos aqueles que querem conhecer um pouquinho do universo "além-túmulo".
.

Unsent - por Mellon

E mesmo apesar do momento ter passado por você, você ainda não pode ir embora, porque todos os sonhos que nós nunca pensamos que íamos perder foram jogados fora ao longo do caminho. E as cartas que você nunca quis mandar foram perdidas ou jogadas fora. Não pertencemos a ninguém e isso é uma vergonha. Mas se pelo menos você pudesse se esconder do meu lado, talvez por um instante. Cicatrizes são recordações que nunca serão perdidas, e o passado nunca estará longe. Você mesmo se perdeu em algum lugar lá fora? Você conseguiu ser uma estrela? Você não fica triste por saber que a vida é mais do que nós mesmos? Você cresceu de uma maneira muito rápida e agora não há nada em que acreditar. Em reprises, toda a nossa história se tornou uma cansada canção contínua tocando em um rádio cansado. Você pensava em mim o tempo todo, mas não precisava do mesmo. É solitário para onde você voltou. Não importa o que você for, eu sempre estarei com você. Não importa o que você fizer, eu sempre estarei por perto. Eu só queria que você batesse na minha velha parede e fizesse parte de tudo isso. Não há mais nada para você ver, nada para fazer, nada para sentir. Eu daria tudo para ter você de volta. Não importa para onde você for, sempre haverá um lugar onde nós estaremos juntos.
.