Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




segunda-feira, 20 de julho de 2009

Aos Meus Amigos - por Ana

Se hoje é dia do amigo,
É dia de dizer coisas
Que, na pressa de outras horas,
A nossa alma não ousa.

Dizer como são importantes
Aqueles que seguem ao lado
Do nosso caminho de vida,
No compasso de nossos passos.

São importantes por tudo:
Palavras, olhares, gestos,
Lembranças, sorrisos, dores,
O não dito e o manifesto.

Porque se importam conosco,
Porque os temos em nós,
Porque vivem em nossas mentes
E nunca nos deixam sós.

Amigos podem ser raros,
Íntimos, desconhecidos,
Muitos, alegres, soturnos,
Tímidos, invasivos,

Apaixonados, crianças,
Tolos, transcendentais,
Céticos, abusados,
Malucos, convencionais,

Gulosos, trabalhadores,
Complexos, irreverentes,
Estudiosos, bulímicos,
Fantasiosos, carentes,

Ciumentos, detalhistas,
Patricinhas, engraxates,
Travestis, dissimulados...
Todos do mesmo quilate

Pras nossas necessidades
De animal tão gregário,
E ultrapassam este limite:
Brilham mais que o necessário.

Iluminam nossas rotas,
Potentes e sábios faróis,
Auxiliam nas tormentas
Antes, durante e após.

Por tudo que disse e por mais,
Agradeço, hoje, aqui,
Aos amigos de minha vida
O que, com eles, vivi.

E deixo um abraço pra todos
Do Duelos, que seguem comigo
Neste oceano de letras,
Neste vaivém de amigos.
.

6 comentários:

escrevinhadora disse...

Muito obrigada Ana. Bom ser tua amiga, ainda que somente virtual.

diza disse...

Olha, nessa, você transcendeu.
Parabéns!
Bjos,
Diza

Alba disse...

Só Ana mesmo pra dizer tanto, de forma tão bela e profunda.Tua amizade me traz grande felicidade. Beijo.

Ana disse...

Escrevinha, minha amiga:
Apesar do contato ser virtual,
A amizade é real.
Nossa recente parceria que o diga.

Beijo pelo Dia do Amigo.

Ana disse...

Diza, amicíssima Diza:
Obrigada pelo elogio.
Se me esmero no que escrevo,
É por vocês, caros amigos.

Beijo pelo Dia do Amigo.

Ana disse...

Alba, querida Alba:
Tu também me faz feliz
Quando elogia o que escrevo
E quando leio o que tu diz.

Beijos pelo Dia do Amigo.