Este é um livro infantil que foi indicado à minha sobrinha, pela professora, quando ela estava cursando a 3ª série. Apesar disso, me emocionou muito, pois trata da luz e da sombra que nos habitam, da aceitação do nosso lado escuro e da incoerência da crença maniqueísta.
..
.
E você? Que livro te emocionou?
.
2 comentários:
Comentário por paula — 2 fevereiro 2009 @ 11:34
Já li vários livros, desde romance a livros de guerra, e o que eu acabei gostando foi livros de guerra. Um que gostei de ler foi o livro Mein Kumpf (minha luta) de Hitler.Conta toda a sua história, e você se surpreende com coisas que você lê, e feZ ate me ter outra visão de sua pessoa. achei super interessante este blog com todos os poemas e diversos tipos de assuntos..
beijos e de uma passada em meu blog se poder
linhaseretalhos.blog.terra.com.br
Comentário por ana — 2 fevereiro 2009 @ 18:48
O Livreiro de Cabul achei maravilhoso mergulhei nas historias do Adeganistão, senti na pele como mulher a discriminação a mulher, o estrangulamento da sexualidade, a morte da poesia que nasce escondida, os falsos poderes dados as mulheres no pedido da segunda mulher para o marido: as não escolhas…..
A burca que é usada nao so para esconder o rosto, o corpo mas tambem a alma feminina.
Com riqueza de detalhes o livro nos faz refletir sobre quem somos como somos e o que não nos deixam ser em lugares como esse.
Como a tradição nos faz aceitar tudo.
Belissimo o livro maravilhosa a narrativa da autora.
Postar um comentário