Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Alternativas - por Raquel Aiuendi

Os movimentos naquela época eram a busca de soluções e pretextos para a repressão e a repressão era a causa dos movimentos... mais tarde tudo viria a fazer parte de uma mesma engrenagem. Foi assim que, quando criança, cri; depois, enquanto a menina ainda lutava para crer, questionei; em seguida quando “ganhava”’ o mundo, cri no ceticismo e... enfim, o mundo me engoliu: sobre a crença, o questionamento e o ceticismo... preciso de todos e evito me aliar a qualquer deles.
A vida havia passado com explosões e calmarias “às quais dedico momentos de devoto” saudosismo. A maturidade não tem fórmulas massificadas (mas, muitas vezes nos massifica) e, em mim, sinto que chega para abertura de portas e janelas de minha casa, para fincar um mastro e erigir minha bandeira, para definir, dar acabamento e depois desasteá-la oportunamente.
(...)
Sempre senti repulsa por rituais muito determinados em seus simbolismos, com característica doutrinária. (...) Seria certo eu querer prender o movimento da história, minha e de outras tantas pessoas? Hoje, a repulsa repousa em meu ser e depois se recicla: sou mais afeita a esses rituais libertários, mas não me tolha ao templo, pois minha efervescência espiritual rompe tais limites.
A família já não era suficiente como fonte de pesquisa, resolvi que viajaria e isso passou a ser uma questão de sobrevivência. Ia, sempre que dava, a algum lugar (...) o que desconhecia ainda aos olhos nus era a “Divina Comédia” e vista naqueles dias era tão real como relatada por Dante: seria tudo um resumo do mundo, da humanidade? Não, ainda não, mas sempre aprenderia alguma coisa.
Existe uma força em mim e me faz tão bem senti-la transitar em mim. Existe o que não é mais morto e a ressurreição é um fenômeno que faço presente dia-a-dia. Acordar é nascer, pois sei que saio de meu próprio “in” a cada vez que acontece o dormir. Sei que dentro há o que negar e que jamais ignorei.
Colher flores é um ato, portanto o terceiro. Amar é um ato, ao seu próximo um resultado de inumeráveis exercícios de sacrifício (superação, na verdade). Tentar entender para amar, talvez seja um erro original e comum. Amar é, na realidade, vários atos. Ser significa aceitar, aceitar não é um ato que exige dinâmica evolutiva, mas também pode ser.
.

Nenhum comentário: