Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Cama e Colchão - por Ana Maria Guimarães Ferreira

Ah! Se eu pudesse ser uma cama
Você se deitaria sobre mim
E eu aqueceria suas noites
E seria macio e doce
o gosto do nosso amor

Quando você deitasse a cabeça
No travesseiro eu sentiria seu perfume
Seus cabelos, o suor do seu rosto, a brisa
Do seu corpo e me enrolaria como cobertor
Por sobre você

Se eu fosse a cama macia que te aquece,
Ou o cobertor que tira seu frio,
Ou o travesseiro de penas que tanto gostas,
Ou o lençol de linho que amassas
Eu seria feliz em ter-te à noite
Quando o sono te chama e vens a mim
De ter-te de dia quando, cansado,
Procurasses o descanso sobre mim.

E quando o dia amanhecesse eu seria
Feliz em ter o lençol enrolado e amarrotado
Ou os travesseiros caídos no colchão,
Ou mesmo o cobertor jogado pelos cantos,
Ou o pijama que jaz morto no chão
Ao lado de uma camisola suada e tão amada.

Se eu pudesse ser a cama quando te fosses
Encontrarias em mim a última morada
E eu teria a lembrança do teu corpo ainda quente
A se despir para a última caminhada
E enrolada em ti como a coberta eu seria o lençol
Da tua jornada
E juntos entraríamos no paraíso
Como cama e colchão
Fronha e lençol
Assim nós entraríamos no céu
Cobertos apenas pelo calor do sol.
.

9 comentários:

Anônimo disse...

Comentário por ana — 10 fevereiro 2009 @ 21:22

Poema ao meu fillho Daniel
Ana Maria Guimarães Ferreira

Penso em você,
pequenino, indefeso, macio e lindo…
Penso em que côr
terão os teus olhos, teus cabelos
Como será teu sorriso?
E te imagino assim…..
menino ou menina? que diferença faz?
Te imagino bebê moreno
com cabelos negros e olhos grandes
e vivos e de olhar sereno….
Gordinho, rosado e feliz
Forte, saudável e com um arrebitadinho
nariz…..

Te imagino: - amor
e me esqueço do enjôo
do vômito, das mexidas que dás
(e que me dão agonia)
Me esqueço que já troco por ti
a noite pelo dia
Me esqueço de tudo
para pensar em ti….
E te vejo afinal
nos sonhos meus
Gordinho. rosado,
cabeludo e lindo
como um pequenino Deus

Anônimo disse...

Comentário por ana — 10 fevereiro 2009 @ 21:23

HOMEM DE SEGUNDA MÃO
Ana Maria Guimarães Ferreira

Carros velhos, usados
Com defeitos a valer
Vazam óleo não engrenam
E que nas ladeiras da vida
Teimam em não subir

Voltam sempre para trás
Dão ré para os velhos caminhos
Não tem força na ladeira
E os pneus? Já tão velhinhos

Manual já não existe
Perdeu-se ao longo do tempo
A nova dona coitada
Deve ter sido tapeada
Comprando o exterior
Carro velho e batido
Carro usado e remendado
Por um excelente pintor

Com o tempo tudo volta.
Os defeitos são iguais
E a dona antes contente
Consegue um novo cliente
Para com todo jeitinho
Passar o bagulho pra frente!

Anônimo disse...

Comentário por ana — 10 fevereiro 2009 @ 21:24

RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro de frente, de costas, de lado para o mar

com tantos morros, eu morro de vontade de voltar para la

mas com tanto tiro, tanto assalto,tanto arrastão

eu já nem sei se te dou meu coração

Rio de Janeiro, que eu sempre hei de amar…

mas que como esposa traída e rejeitada abandonada,

sinto que fui destratada

deixastes os bandidos subirem o morro

e tomarem conta de tudo,

do nosso ceu

os fogos de artifício são balas de metralhadoras

e os canhoes de fogo são fuzis AR-5

Rio de Janeiro onde e como poder voltar?

Nem mesmo assim de costas para o mar para as montanhas,

para o céu, para o ar

Nosso céu sem estrelas poluído

As estrelas do mar, fugiram não são vistas

Parou o barulho das ondas que não são mais vistas

agora só ouço o barulho de tiros matando pessoas

Rio de Janeiro como posso continuar a te amar

se não posso mais estar junto a ti

se tenho medo de tua insanidade da tua loucura,

da tua beleza da sua velocidade da tua vaidade,

da minha cidade

Rio de Janeiro de belezas mil

tragada pelos bandidos virada covil

de ti não sobrou nada a nao ser retirantes,

assaltantes armas, munições, tráfigo,

fuzil gente perdida. gente que morre quieta

gente humilde, gente pobre, gente honesta

gente que não sabe como viver

e que luta desesperadamente para sobreviver

No meio de tanta desgraça meu rio se perde no mar

Anônimo disse...

Comentário por ana — 10 fevereiro 2009 @ 21:25

Saudades de você
Ana Maria Guimarães Fereira

Saudades de voce:
do teu sorriso,
do teu jeito alegre de ser,
das tuas mãos suaves
sôbre o meu rosto.

Do teu cheiro
que penetra no meu ser
e me faz sonhar.
Dos teus beijos,
raros que me são tão caros;
Dos abraços
que só ameaçam
tocando de leve
nos meus braços.

Do teu riso meio fechado,
do teu ar, da tua cara séria
do teu ar sisudo
Saudades…. saudades.

Anônimo disse...

Comentário por ana — 10 fevereiro 2009 @ 21:26

AS FASES DA SEPARAÇÃO

Ana Maria Guimarães Ferreira

Decidi,Não consigo mais contigo conviver
Mas fico pensando que as coisas
Não estavam tão ruins assim
Apenas não conseguia mais viver
Com você tão perto de mim….

Decidi, Não quero mais te ver
Não quero mais o teu rosto junto ao meu
quando acordo
Tua barba roçando em meu queixo
Teus lábios beijando meus lábios
com gosto de mentira
A sensação estranha e inquieta
de fracasso…..
De quem é a culpa? me pergunto
Dico pensando nos projetos de vida
que fizemos juntos
e que não deram certo…
Onde errei? onde errastes?
porque eu?
Onde errei meu Deus?

Sinto-me perdida, rejeitada
sinto-me feia, desinteressada.
Tenho medo de tentar e não saber mais ser feliz
Tenho medo de te ver e te saber infeliz.

Tem dias que acordo assim feliz,
sorridente, alegre, confiante.
Mas tem dias em que meu céu fica nublado
como se vivesse num sobe e desce.
Como se a vida fosse uma montanha russa.
E eu me sinto um judeu errante
a caminhar na mesma estrada,
todos os monótonos dias
E ai vem a vontade cigana
de parar, mudar o rumo,
bater em retirada…..

Conheço-te tão bem, tão profundamente
Que me é difícil fazer de ti um estranho
quebrar nossos vínculos me parece tão demente,
unir nossos corpos me dá a certeza de ser tão insana

Não quero sentir ódio e nem fazer revanche.
Quero pensar em mim, na decisão que tomei.
Nada de brigas, de rev oltas, de vingança.
o que passou, passou e eu sei que te amei.
Amei-te homem, amei-te menino, amei-te criança

Mas cansei e decidi.Quero cair no mundo
Voltar a ser sòzinha, buscar de novo a paz
Que voce tirou de mim há muito trempo atrás
e que só agora percebo a falta que me faz…..

Devagar começo a me acostumar
A ver estrelas sòzinha
A ver o mundo de novo cor de rosa
A ver a lua inquieta em polvorosa
A me ver faxinando nua, os sentimentos teus.
Velhos e gastos e empurrando para baixo
Do nosso usado e estragado tapete da vida.

Decidi enfim agir, sair da inércia
decidi enfim tomar as rédeas da ação
Quando nada mais resta de um amor tão grande,
Resta a dignidade de uma separação.

Não sintas raiva de mim assim como eu
Não quero sentir pena de ti
Quero que apenas me entendas
Quero apenas poder ter a chance
De começar de novo
de ser novamente feliz

Como na música que tanto ouvi:
“Sem o teu carinho
sem os teus abraços
sem tuas mentiras
sem os teus fracassos”

Permita-me começar de novo
permita-me ser uma nova mulher
quero ter um novo amigo
quero ficar de bem comigo
por isso e para isso te digo:
Vai pois de ti nada mais preciso!

Anônimo disse...

Comentário por ana — 10 fevereiro 2009 @ 21:26

MENTE INQUIETA INDISCIPLINADA
Ana Maria Guimarães Ferreira

Minha mente inquieta
Indisciplinada
Só quer você

Minha mente sem controle
Parece festa de magos

E no meio dessa estrada
Me vejo tonta perdida
Fazendo grandes estragos

Minha mente quieta
Disciplinada

Sabe que não pode ter você

E toma o controle exagerado
De fingir não sentir nada
Quando me abraço a você

Anônimo disse...

Comentário por ana — 10 fevereiro 2009 @ 21:27

POEMA A MINHA FILHA
Ana Maria Guimarães Ferreira

Tatiana
Você menina mulher
Mulher menina
Que tanto orgulho me trás
Você a amiga presente
De todas a mais capaz

De me trazer segurança
De me fazer tão feliz
Você filha querida
Que parece uma menina
E de repente é mulher

Capaz de tudo entender
Sem eu precisar explicar
De dar conselhos tão sábios
De me ensinar a sobreviver
De passar amor nos lábios

De pintar meu coração
Com cores vivas brilhantes
De mexer com a emoção
De me fazer ter orgulho
De ter te feito querida
Com tanto amor e paixão
Queria ser poeta
E poder te dizer
Que te amo de paixão
Que se você não existisse
Minha vida não seria
Mais que uma mera ilusão
Se você não existisse
Eu não seria quem sou
Seria uma flor amarela
Dobrada nas páginas
De um velho caderno
Servindo apenas para
Lembrar, para marcar

Mas você em minha vida
Sempre me faz esquecer
Uma pergunta tão tonta
Uma pergunta tão boba
-Como pude viver
-Antes de ter você?

Anônimo disse...

Comentário por ana — 10 fevereiro 2009 @ 21:30

BRASILIA UM LUGAR PARA SE MORAR
Ana Maria Guimarães Ferreira

Brasília é considerada hoje, uma das melhores cidades em qualidade de vida, para se morar.
Realmente, morar em Brasília é ter coisas que contando, ninguém acredita.

As quadras (ruas em outras cidades) são arborizadas com árvores frutíferas e assim você tem um pomar na sua quadra: abacate, manga de diferentes espécies, jambo, jaca, limão, fruta do conde, jamelão, pequi e tantas outras. O brasiliense, acostumado com isso, não faz como em outras cidades, onde apedrejam as mangueiras. Todos podem pegar, comer desde os limões ate as jacas.

Em outras quadras já encontrei manjericão, boldo, alecrim….

Aqui, a Orquestra Sinfônica apresenta-se gratuitamente no Teatro Nacional uma terça feira de cada mês e assim você pode se deliciar de assistir a uma apresentação maravilhosa sem ônus. Isso é cultura! É uma cidade dedicada à cultura e ao esporte.

Ruas e mais ruas quero dizer quadras com lugares para se caminhar. Academias e Clubes em profusão. Avenidas enormes que ligam o Norte ao Sul.
Uma freeway de dar inveja a qualquer gringo.

Mas tem a secura que racha os lábios e sangra o nariz….
Mas tem um Lago artificial mais lindo e maior do mundo……

Tem apartamentos enormes onde você se perde dentro.
Mas são os imóveis mais caros do Brasil tanto para alugar como para comprar…. surreal…..
Mas todo tem uma infra-estrutura notável.

O verde que te quero verde aqui é realidade. A nossa área verde é de causar vontade de qualquer um ser vivente, correr, morar aqui ,

Aqui a natureza se esparrama….. Tem flamboyant, ipês coloridos e mesmo com a secura, se chover uma gotinha, ela se vira e faz da gota um manancial que colore tudo e faz a grama ficar verdinha em instantes…. Os ipês florescem e parecem quadros de pintores famosos.

Ah se não fosse isso e se tivesse uma praia ah…. Ai não ia dar para quem quisesse. Ai ela seria considerada a numero um no mundo….

Brasília não tem um Cristo Redentor de braços abertos como o meu Rio de Janeiro, mas tem Anjos, ou melhor, tem Asas…. Asa norte e asa sul….

Seus projetos arquitetônicos fazem qualquer estudante de arquitetura babar e ter arrepios.

E o trânsito? Perdoem-me os paulistas, mas aqui. Pedestre tem vez…. Aqui você se sente no primeiro mundo. Atravessar a rua na faixa de pedestre sem sinal? Só esticando o braço ou como diz a propaganda “de sinal de vida” e os carros param para você atravessar… Você se sente o Rei ou a Rainha.
O trânsito pára para você passar….
Não gostamos de buzina por aqui e assim você só a ouve em condições especiais… para evitar um atropelamento ou uma batida.

A vida noturna tem seus barzinhos… não é como o Rio, pois não temos esquinas, mas tem muito barzinho animado…

Tem a alma mística Brasília. Você não escolhe morar aqui. Ela escolhe você! E esse misticismo te envolve.

Não tem praias, mas tem cachoeiras e nelas lavamos as nossas almas. O sol aqui parece que já chega alaranjado e deitado. É um por do sol maravilhoso, belíssimo.

Tem que conhecer Brasília para amá-la. Ela é como a mulher discreta que se mostra vagarosamente, que se deixa despir aos poucos, que se deixa admirar cautelosamente, que se deixa amar a conta gotas para depois explodir como uma cascata de fogos e luzes e assim encantar a todos.

Eu, como carioca da gema por ela me apaixonei. E tentei deixa-la, abandona-la. Tentei trai-la voltando para o meu Rio de Janeiro.
Mas não deu.

Bateu a saudade doída de sair e chegar sem medos, de ter onde estacionar, de visitar amigos e fazer amigos.

E ela com a alma doce pacientemente me aguardou. Esperou o retorno da filha pródiga de braços abertos. Como não tinha Cristo, iluminou a Esplanada dos Ministérios e todo o Planalto se cobriu de luzes e de alegria….

Por isso eu digo: Brasília a melhor cidade do Brasil quem realmente te conhecer nunca mais vai lhe deixar……

Anônimo disse...

Ana xará:
Muito legal a sua ideia no "Cama e Colchão". Adorei!