Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




domingo, 15 de fevereiro de 2009

Luís Vaz de Camões em “Tanto de meu estado me acho incerto” - Citado por Escrevinhadora

Tanto de meu estado me acho incerto,
que em vivo ardor tremendo estou de frio;
Sem causa, juntamente choro e rio;
O mundo todo abarco e nada aperto.

É tudo quanto sinto um desconcerto;
Da alma um fogo me sai, da vista um rio;
Agora espero, agora desconfio,
agora desvario, agora acerto.

Estando em terra, chego ao céu voando;
Numa hora acho mil anos, e é de jeito
que em mil anos não posso achar uma hora.

Se me pergunta alguém porque assim ando,
respondo que não sei, porém suspeito
que é porque vos vi, minha senhora.


Publicado em “Lírica Completa II”.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo, Escrevinhadora, lindo!