Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




domingo, 15 de fevereiro de 2009

Pra Você que Faz Aniversário Hoje - por Bruno D’Almeida

Hoje você não pode queimar confidências ou poesias, incendiar colchões ou dicionários. Não acorde com aquela preguiça, com o pensamento viajando pelas correrias e brincadeiras da infância, com sabor de doces coloridos artificialmente, nem deixe de lavar bem o rosto ao levantar. Não esqueça de dar descarga depois de usar o vaso sanitário, escovar os dentes e tomar o café. Ou vice-versa.

Não saia de casa com esperança de que ele, o tal dia, seja bom. Faça o dia bom. Não lembre que o ônibus, o metrô ou o caminho a ser percorrido vai estar cheio, até porque não é uma sensação de medo, desejo ou palpite: é uma prévia constatação, ele estará realmente cheio. Terá que ser assim. Hoje você não poderia acreditar que seria diferente. Não queira mais, é pedir demais, você não merece tamanha incoerência e não precisa mais do que isso.

Hoje não chegue ao trabalho achando que todos vão lhe tratar bem. Ninguém faz isso. Ou você prefere que todos hoje tratem você com um sorriso amarelo entre os dentes, só para dizer que hoje é um dia especial? Tolice. O dia não é especial. Hoje é apenas uma data pregada na parede, no visor do relógio e nos anúncios promocionais. Mesmo que seja sexta-feira ou qualquer outro dia da semana, o que todos querem mesmo é sair mais cedo do trabalho, desabotoar a roupa do corpo, tentar tirar a máscara da cara e as correntes da alma.

Não espere telefonemas, cartas postais ou eletrônicas do mundo inteiro. O máximo que vai acontecer é você receber todo protocolo básico de congratulações, blá, felicidades, blá-blá, muitos anos de vida, blá-blá-blá. Quem sabe você receba presentes interessantes, como uma régua para metrificar ilusões, um termômetro para medir solidão, um sapato para flutuar pelas paredes da casa, ou uma passagem de avião, de carruagem de abóbora ou de um trem pras estrelas, passeando com algum poeta romântico ou decadente, não importa, depois dos navios negreiros e outras correntezas.

Por que hoje seria um dia diferente? Nunca, nem que o tempo maquine suas frestas e faíscas de esquecimento, nunca deixe de lembrar que hoje, ontem, amanhã, nenhum dia é especial. Você, essa partícula humana, esse grão de areia nos desertos e oásis da existência é que é muito especial. Especial para todas as pessoas que lhe querem bem. Comemore muito, cada instante da vida com pedaços de realizações e momentos sublimados. Hoje é um dia como outro qualquer. Porém, hoje é o dia que o acaso ou a divina providência escolheu para que você fizesse esse dia ser muito mais do que uma mera folhinha amarelada no calendário. Você, especial para mim, para nós, para o mundo, para a vida. Parabéns.

6 comentários:

Anônimo disse...

oi. tive novamente problemas com o blog do terra, então resolvi criar outro. o link é http://cinereo.blogspot.com/

antes tivesse criado lá desde o início.... obrigada novamente pela ajuda. abraços.

shintoni disse...

Pois é, Mô:
Eu estou indo lá para fazer a transferência e estou verificando que só para postar e comentar de vez em quando...
Não dá mesmo não...
Acho que vai esvaziar geral...
Um abraço!

Anônimo disse...

Muito obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Bruno:
Sua crônica é demais! Muito legal!
Adorei!

Casé Uchôa disse...

Meu caro Bruno, sua estréia não podia ser melhor.
Parabéns e vida longa!
Grande Abraço.

Bruno D'Almeida disse...

Ana e Casé, muito obrigado! Vida longa a todos nós!