Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




terça-feira, 3 de março de 2009

Minhas Professoras - por Escrevinhadora

Minhas professoras. Minhas mestras queridas. De cada uma delas guardo uma lembrança tocante, carrego uma marca importante.
Não me ensinaram apenas a entender os números, as letras, a geografia. Me ensinaram a andar pela vida. Endireitando a coluna, mantendo a cabeça erguida, respeitando o próximo, jogando lixo no lixo, caprichando na caligrafia.
Abriram meu horizonte e me mostram outros continentes, outras galáxias. Me contaram histórias de reis e rainhas em reinos distantes.
Minha primeira professora numa escolinha rural, lá no interior do Estado! Sei que ainda está viva, velhinha, aposentada, em minha cidade natal.
Nunca tive a felicidade de encontrá-la. Mas se tivesse essa oportunidade, sei bem o que faria: beijaria suas mãos.
Nesse beijo depositaria meu reconhecimento a todos os mestres que tive e meu agradecimento pelas muitas lições recebidas.
.

2 comentários:

Sebastião Ribeiro disse...

é só mandar um e-mail com a foto anexada para shintoni@terra.com.br. um abraço!

Anônimo disse...

Muito bonitas as lembranças que você traz. Aliás, assim era o ensino antigamente... E lá se vão alguns (poucos rsrs) anos...