Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Perdão - por Alba Vieira

Perdoar? Que nada! Eu lá sou disso?
Guardo a mágoa até o fim e ainda me comprazo em recordá-la todos os dias.
Aliás, faço questão de deixar bem claro, para quem me causou problema no passado que, por qualquer motivo, eu vou desfiar todo o rosário de queixas outra vez. É só me provocar com alguma coisa, qualquer coisa que tenha relação com o acontecido, por ínfima que seja ou mesmo que o fato já tenha ocorrido há mais de 10 anos.
Adoro rememorar e resmungar sozinha. E trago a emoção sempre viva, total. Então fico vermelha, faço caras e bocas e até berro tudo de novo.
Mas o pior é quando me calo, fico de cara feia e trombuda por vários dias, até quando estou sozinha e muito longe do meu “algoz”. Quase já tive uma paralisia facial por isto. Só não aconteceu de verdade porque, em geral, expresso logo a minha raiva, não sou de levar desaforo pra casa.
É, eu sou assim mesmo: às vezes inflamável, briguenta; outras vezes ressentida, me mordo por dentro, com jeito de ofendida e eternamente magoada. Por tudo isto é que eu não perdôo. E esta característica me confere até uma certa distinção: eu não passo adiante, fico empacada mesmo, como se isso representasse uma força em mim. Mas que nada! Só se for força do hábito: de ser chata, turrona e burra mesmo.
Porque perdoar é seguir sem deixar lastros, sem carregar fardos desnecessários, mais leve, fluindo sempre.
Puxa! Então, pensando bem, acabo concluindo que perdoar pode ser mais fácil do que a gente pensa, sabe? Pelo menos nas questões mais corriqueiras. Afinal, vamos deixar toda aquela história de ter que ceder, aceitar os fatos e os outros da forma como são e o julgamento nas mãos da Vida apenas para o que for realmente relevante.
Eu acho que vou tentar.
E você? Quer fazer o mesmo?
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Comentário por Ana — 28 dezembro 2008 @ 15:31 |Editar

MUITO BOM!!!!!!!!!!!!!