Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Amigo de Todas as Horas - por Alba Vieira

Todos nós temos amigos que compartilham momentos bons, nos estimulam, nos permitem aprofundar no autoconhecimento e podem nos ajudar quando vivemos nossas dificuldades, dores ou perdas.
Entretanto, há também um amigo de todas as horas presente dentro de nós, que nos ampara, esclarece, dá coragem, força, nos corrige e propõe transformações. Ele nos fala às vezes diretamente e outras vezes de forma tão sutil que deixamos escapar sua mensagem. Mas com freqüência teimamos e ele acaba precisando nos repreender, gerando acontecimentos em nossa vida que nos atiram direto no seu colo para que possamos enxergá-lo e ouvi-lo. É o nosso Eu Superior, que não critica nem julga.
E sabe um jeito infalível de conversar com ele? É só escrever para você mesmo. Não precisa achar que sabe escrever, ele nem liga se você escreve direitinho ou não, ele vai entender de qualquer forma e se você se arriscar, decerto vai gostar, por causa da luz que vai clarear sua mente e, conseqüentemente, sua vida. Você poderá até se viciar na escrita...
Daí, com o tempo passando, você escrevendo, aos poucos sabendo expressar para você mesmo o que sente, acabará tendo a necessidade de passar seu aprendizado para o mundo e, quem sabe, dentro de você mora um escritor em potencial que pode estar adormecido. Voltando-se para você mesmo encontrará paisagens inimagináveis, atalhos para a felicidade, soluções mirabolantes que já existiam e você ainda não havia descoberto. E, neste caminho, poderão surgir “belezas” que você gostará de compartilhar aqui, no “Duelos Literários”.
Escrever é libertador, alivia e até pode curar.
Então... respire, se inspire, se solte e tecle pra nós.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Comentário por Ana — 28 dezembro 2008 @ 15:30 |Editar

Tô respirando, me inspirando e teclando…
Só acho que quem fala assim, comigo, é meu Eu Inferior…