Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




sábado, 20 de dezembro de 2008

Qual é a Sua Esperança? - por Ana

Dizem sempre por aí:
quem espera sempre alcança.
Justifica a inação
e é o princípio da esperança.

Neste mundo de ai, meu Deus,
esperar não é custoso:
agrada muito ao tranqüilo
e também ao preguiçoso.

Mas, ao agir desta maneira,
só sobra o que a vida trança
àquele que passa a vida
convivendo com a esperança.

Esperança de que melhore,
esperança de que mude,
esperança de que resolva…
Esperança que ilude.

Porque enquanto eu espero
com base no que pode ser
deixo de agir prontamente
e fazer acontecer.

Mas… se o meu esperar
tem por base a constatação
de que o destino define
a melhor ocasião

então esperar faz sentido,
não ajo feito criança
que, por ser pequena ainda,
nem tenta e nem alcança.

Qual é o seu esperar?
Qual é a sua esperança?
É a que deixa passar
ou a que na vida lança

sementes do que é possível
esperando pela bonança
que permita virem os frutos
suculentos da esperança?

.

2 comentários:

Anônimo disse...

Comentário por Raquel — 21 dezembro 2008 @ 1:05

Essa me lembrou as poesias da vovó.

Anônimo disse...

Comentário por Ana — 26 janeiro 2009 @ 9:58

Obrigada… Acho eu… rsrsrs