Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




quarta-feira, 27 de maio de 2009

Post Inesquecível do Duelos - Indicado por Lélia

Quando li esta poesia aqui no Duelos achei tão emocionante! É linda, sensível, muito bonita e carinhosa. Vale a pena ler de novo!



DANÇA DOS CHINELINHOS
(ZAIRA)

Os chinelinhos andavam
da sala até a cozinha;
na cozinha volteavam,
formando estranhos desenhos
de estrelas e sóis distantes;
depois, à sala voltavam,
iam, vinham, sem cessar
para o seu baile dançar
e decorar de mansinho
os passos desse caminho
que andavam sem tontear;
os chinelinhos travessos
quase viravam no avesso,
marcando os passos do mundo
imenso e tão limitado...
os chinelinhos à esquerda,
à direita os chinelinhos,
bem firmes, depois, no centro,
a esperar e a buscar;
os chinelinhos dançavam,
deslizavam, escorregavam,
os chinelinhos viviam,
os chinelinhos cansavam,
os chinelinhos gastavam,
e nas idas e nas vindas
de sua andança no chão,
os chinelinhos morreram
e, sem querer, imprimiram
na última volta que deram,
a marca de um coração...
.
.

3 comentários:

vestivermelho disse...

lindissimo mesmo.
tenho um que não tão belo...
***
Chinelos , um pulo para o amor..rs

Sai da piscina e fiquei um pouco sentada para me secar , fiquei com uma sede , coloquei a toalha enrolada na cintura e os chinelos...

Cheguei ao barzinho para pedir uma água...pensei uma cerveja, porque não...

Tomei o primeiro gole e me senti bem...mais um gole, nossa estava muito boa...

Tomei saboreando, faz tempo que não tenho esse prazer...

Pedi mais uma... chegou uma pessoa do meu lado.

- Posso me sentar ao seu lado.
- Pode
- Esta um calor , somente uma gelada para matar a sede.

Sorri , e continuei a tomar com prazer ...

- Tem pessoas que não percebe o que esta fazendo , acho que estão distraídas
- Sim tem pessoas que são muito distraídas.
- Acho que já te vi aqui algumas vezes , vem sempre aqui?
- Quando tenho tempo , sim , o calor , a piscina esse sol maravilhoso , nos convida a boa vida.
- Sim a boa vida.
- E você vem sempre?
- Quando tenho tempo sim.

Sorriu e vi que tinha um sorriso lindo...

- Marco .
- Helena.
- Helena, prazer

Tomamos a cerveja em silencio.

- Tenho que ir , vou procurar meu chinelos , sumiu
- Sumiu?
- Sim achei esse mas veja a cor ...
- De fato não combina com você.

Um chinelo feminino na cor rosa...olhei melhor e vi,,, era meu chinelo...olhei para meus pés , que vergonha ...era um chinelo de homem , tinha que saber que não era meu pela cor e tamanho...tentei esconde meus pés...mas com certeza ele já tinha visto .

- Estou com vergonha
- Vergonha do que?
- Olha ...

Coloquei meus pés na frente dele.

- Que belos pés.

Fiquei com mais vergonha , pedi mais um cerveja.

- Vamos repartir ela?
- Sim, acho que já tomei demais...
- Vamos trocar?
- Trocar o que?
- Emails , fones , chinelos ...
- Levantei rápido e quase cai , ele me segurou e não me largou mais...
**
vestiamor

Ana disse...

Gracinha, né, vesti?
Boa indicação, Lélia!
Foi um momento inesquecível mesmo!

Raquel Aiuendi disse...

Muito linda essa poesia, Lélia.
Ótima lembrança.
Abraço.