Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




sexta-feira, 22 de maio de 2009

O Telemarketing Atual - por Adir Vieira

São três horas da tarde e tento descansar do almoço, o que habitualmente não faço, a não ser em dias que me excedo nas atividades domésticas na parte da manhã.
Toca o telefone e, ao atender, a pessoa do outro lado chama pelo meu nome como se eu fosse do sexo masculino.
Já não reparo nessa questão, visto que, ao longo da vida, inúmeras foram as vezes em que, a distância, me confundiram assim.
Desfeito o engano e após as desculpas exacerbadas do meu interlocutor, percebo que o objetivo do telefonema era me oferecer uma linha de crédito, pois minha aposentadoria me permitia comprometer até trinta por cento da minha renda em empréstimos.
Começo a ficar impaciente, quando o atendente de telemarketing me pergunta se eu já tenho descontos em folha e, ao contrário do que eu pensava, minha negativa serviu para inflá-lo de sabedoria e conhecimentos para me convencer a ter o primeiro empréstimo.
A cada justificativa que eu dava para não fazê-lo, mais e mais usava seu aprendizado incorreto para expor as benesses de dividir uma quantia considerável em várias prestações minúsculas, por um prazo longo, mas possível de ser contratado. Frisava ainda que, assim, eu nem sentiria no meu salário a falta de tal importância. Obviamente, omitiu os juros abusivos e o fato de que eu pagaria a tal quantia ad eternum e ainda correria o risco de morrer antes da última prestação.
Quanto mais eu o ouvia, mais ele sentia que estava me demovendo da rígida decisão de não aceitar a proposta, quando eu, com um grito de BASTA! o fiz calar.
Tentei ensinar-lhe regras para envolver o interlocutor – boa que era nisso nos meus tempos de vendedora. Expliquei-lhe que seu instrutor havia lhe ensinado ser vendedor e comprador e ele estava misturando os papéis, visto que pensava adivinhar o que eu tinha em mente, mas que seu instrutor não havia lhe ensinado o momento exato de parar de falar, enfim, de me ouvir.
Ficamos por cerca de meia hora discutindo o assunto – agora, não mais o empréstimo – mas a forma de oferecê-lo.
Ele com desculpas, eu com indignação, até que me dei conta de que, da forma que o mundo está e especialmente os serviços, hoje era ele a me tomar meu precioso tempo e amanhã seria outro.
Fui eu, então, que humildemente lhe pedi desculpas, prontamente aceitas pelo rapaz que num último gesto desalentador fez questão de deixar seu nome e telefone para contatá-lo, quase eu mudasse de ideia. Pode?



Visitem Adir Vieira
.

4 comentários:

escrevinhadora disse...

Livre-se do telemarketing para sempre. Cadastre o teu telefone no Procon para bloqueio de ligações de telemarketing. Funciona!

_Gio_ disse...

Olha, depois de, tendo uma linha da Vivo, receber uma ligação da Brasil Telecom ÀS SETE HORAS DA MANHÃ, eu não duvido de mais nada.

Telemarketing abusivo é crime, invasão de privacidade, e - graças a Deus, Jah, Mãe Natureza ou seja lá quem for - está começando a ser controlado.

Ana disse...

Muito legal o texto!
Vou me cadastrar, gente!
Faz isso também, Adir!
Beijo!

Silvia Masc disse...

Adorei o texto... Já me cadastrei, mas cuidado, já arrumaram truques para ligar, meu filho apenas entrou em um site e se cadastrou, no dia seguinte já ligaram pode?
Merecido o teu primeiro lugar na primeira quinzena de maio...rs Parabéns.
beijinho