Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




quinta-feira, 14 de maio de 2009

Envelhecendo Apenas - por Ana Maria Guimarães Ferreira

.

.
.
De repente, olhando no espelho da sala,
Me assustei com o que vi.
Vi uma mulher diferente,
com um sorriso mais largo, com algumas rugas
e um olhar sábio, porém sem muito brilho...
Vi um rosto aparentemente mais calmo,
porém sem a alegria de antigamente.
Vi uns cabelos brancos nos cantos da testa,
no meio da cabeça e nas sobrancelhas...
Descobri mãos que pareciam não ser minhas,
com veias verdes, verdes, saltando,
braços com alguns pontinhos marrons,
e o pescoço altivo que havia
não mais estava ali...
Esse mesmo pescoço mostrava
a idade que tinha em mim.
Minhas mãos, antes lisas, já não eram mais;
e eu não tinha esse pescoço,
ele era esticado e empurrava o rosto para frente;
e eu não tinha no olhar esse medo,
essa angústia,
esse coração que bate descompassado
e que antes eu nem notava.

Eu não percebi essa mudança,
essa alteração.
Eu não me dei conta de tantas mudanças,
eu nem percebi que aquela ali,
na frente do espelho da vida,
era eu.
Apenas um pouco mais vivida,
levemente envelhecida.

Mas com certeza era mesmo eu!




.

4 comentários:

_Gio_ disse...

É preciso corAGEm.

Ana disse...

Podiscrê, Gio! rsrs

Ana disse...

Ana Maria:
Muito legal sua poesia!
A imagem tem tudo a ver! Passa bem o clima das palavras!
Legal!
Um beijo!

Ana Guimaraes Ferreira disse...

Quinta-feira, 21 de Maio de 2009
LEILAO JUDICIAL





Hoje estava vendo um site com leiloes onde eram descritos os lotes seu conteúdo e sua avaliação.
Fiquei perplexa: até caixões com alças de metal e crucifixo e outros detalhes menos mórbidos estavam incluídos naquela listagem.
Imaginei se a vida das pessoas estivesse em um leilão.
Lote 01 um casal gasto com 70 anos de idade mas em bom estado de conservação
Lote 02 - Uma vida inteira de brigas sem que possamos avaliar se vai continuar ou não assim.
Lote 03 - Um saco de esperança furado, um pneu de barriga que fez lipo.
Lote 04 - Um homem sem marca aparente e número de série, em estado de sucata, faltando dentes na boca, todo enferrujado cor bege em péssimo estado de conservação.
Lote 05 - O1 kg de afeto numa caixa de plástico, nunca usado, porém sem que se possa determinar sua origem.....
Lote 06 - Uma mochila com notas falsas de dólares,um resto de honestidade detectado no fundo porém o fundo é falso também.
Lote 07 - Abraços amassados sem timbre em péssimo estado e mãos danificadas de usurfruir do dinheiro alheio.

E por ai a coisa iria.... Mas o pior de tudo é que li hoje num site oficial de verdade num lote que trazia toda a história de uma vida desde uma geladeira usada e velha, passando pelo fogão que deve ter cozinhado muito, ao carro que deve ter levado a familia para infinitos passeios, a bicicleta que provavelmente as crianças se divertiram e a caixa de ferramentas que só os homens podem avaliar a importância e o amor que eles tem por ela. MAS O QUE MAIS ME ESPANTOU É QUE DENTRO DO LOTE PASMEM ESTAVA LISTADA UMA CARTEIRA DE IDENTIDADE SEGUNDO A DESCRIÇÃO - ORIGINAL E O NOME DA PESSOA ESTAVA ESCRITO COM TODAS AS LETRAS..... MINHA PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR PODEM LEILOAR TAMBEM O DOCUMENTO DE IDENTIDADE? ISSO É POSSIVEL:? NEM PRECISO DIZER QUE ERA DE UM ORGAO DO JUDICIARIO.....

FIQUEI COM MEDO DE UM DIA ALGUEM QUERER ME COLOCAR NUM LOTE!!!!!!!!!!!


fotohidrogenioalpha.wordpress.com