Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




quarta-feira, 22 de abril de 2009

Paulo Coelho e Dan Brown - por Ana

Anjos e Demônios - Dan Brown
O Alquimista - Paulo Coelho
O Código Da Vinci - Dan Brown



“Kbça:
Pô! Adorei Anjos e Demônios! Li de uma vez, não parei para nada, nem para dormir, enquanto não terminei. O Código Da Vinci foi escrito, nitidamente, com as sobras de Anjos e Demônios, mas achei bom também.
(...) Não consegui passar do primeiro parágrafo de O Alquimista. Muito fórmula pro meu gosto.”
.
.
.
Resposta a “Paulo Coelho e Dan Brown”, de Kbçapoeta.
.
.
.
E você? Que livros gostaria de comentar aqui?
.

3 comentários:

KBÇAPOETA disse...

Primeiro quero indicar Crepúsculo do Macho de Fernando Gabeira. Excelente!

Farei um mea culpa sobre Paulo Coelho. “O Diário de um mago” é um livro bacana, Paulo coelho relata sua experiência esotérica em Santiago de Compostella terra de peregrinações de várias vertentes religiosas.
O livro revela alguns experimentos que o RAM ordem esotérica que Paulo coelho pertencia na época, exceto o ritual da morte que ele trocou por um exercício teatral.

Após ler Crepúsculo do Macho de Fernando Gabeira , que nitidamente é uma continuação de “O que é isso companheiro”, onde Gabeira conta suas experiências em vários países durante o exílio.

Ex-guerrilheiro / jornalista / escritor / fotógrafo / deputado federal / defensor da maconha e agora candidato derrotado à prefeitura do Rio de Janeiro apresenta Crepúsculo do Macho onde ele percebe a derrocada da luta armada no Brasil, o “racha” no Mr8 que após a morte de Lamarca definhou e hoje é uma ala, não oficial, do PMDB”.

Quando terminei esse livro que é tão bom quanto “O que é isso companheiro” passei a respeitar o livro de Paulo Coelho. Claro que “O diário de um mago” não deixa de ter uma linguagem simples e sem surpresas o que ocorre na maioria de suas obras. O oposto de Gabeira.

O Código da Vinci de Dan Brown com a saga do melhor professor de simbologia e a mocinha bela, independente e predestinada pelo avô que fogem de vilões malvados, masoquistas e exímios estrategistas; a polícia francesa manipulada por integrantes da Opus Dei, achei muito clichê, mas a parte das artes, simbologias e rituais religiosos é perfeito, e na minha opinião, o que salva o livro.
Achei muito raso o enredo, como acontece em muitos livros do mago.

Mas na verdade eu não deveria ter comparado os dois, o estilo de um é bem diferente do outro. O diário de um mago é uma autobiografia e O Código da Vinci é romance.
Pronto!
Meã culpa feito.

(Ana vai querer me enforcar. rsrsrsrs)

Abraço para a todos do Duelos

KBÇAPOETA disse...

Cavaleiro da triste figura

As suas mãos.
O seu rosto.
Houve uma transformação
Transfigurada por um turbilhão de sentimentos,
Que insiste em se fazer cata ventos,
vez ou outra gigantes,
Mas nunca um ser real..
Nem mesmo Rocinante acredita no que vê.
Meu escudeiro foi atrás de ilhas imaginárias.
Estou só,
Triste e sozinho.
Morrerei com uma companheira infame!
Minha lucidez.

KBÇAPOETA disse...

Às Vezes Nunca

(Humbeto Gessinger)
'tô sempre escrevendo cartas que nunca vou mandar
pra amores secretos, revistas semanais e deputados federais
às vezes nunca sei se "AS VEZES" leva crase
às vezes nunca sei em que ponto acaba a frase (.,;?!...)
você sempre soube (eu não sabia)
toda frase acaba num riso de auto-ironia
você sempre soube (eu não sabia)
toda tarde acaba com melancolia
e, se eu escrevesse "SEM" com "S", ou escrevesse "CEM" com "C"?
?por acaso faria alguma diferença?
?que diferença faria?
?o que você faria no meu lugar...
... se tivesse pr'aonde ir e não tivesse que esperar?
?o que você faria se estivesse no meu lugar...
... se tivesse que fugir e não pudesse escapar?
você sempre soube que eu não conseguiria
quando a frase acaba tarde, tudo fica pr'outro dia
você sempre soube, eu não sabia
toda tarde acaba em melancolia
às vezes não entendo minha própria letra
minha própria caneta me trai
às vezes não entendo o que você quer dizer quando fica calada
você sempre soube (eu não sabia)
quando a frase acaba o mundo silencia
às vezes não entendo onde você quer chegar quando fica parada
é como ficar esperando cartas que nunca vão chegar
não vão chegar com "X" nem vão chegar com "CH"
é como ficar esperando horas que custam a passar
enquanto ficamos parados, andando pra lá e pra cá
é como ficar desesperado de tanto esperar
olhando pela janela até onde a vista alcançar
é como ficar esperando cartas que nunca vão chegar
é como ficar relendo velhas cartas até a vista cansar
você sempre soube - eu não sabia
você sempre soube - eu não sabia


http://www.youtube.com/watch?v=GdAPdoXVCg4