Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




sábado, 11 de abril de 2009

Duelando Manchetes II: Eutanásia

.
CASAL COM CÂNCER MORRE EM CLÍNICA SUÍÇA PARA SUICÍDIO ASSISTIDO


Um casal britânico em estágio terminal de câncer morreu em uma clínica de eutanásia na Suíça. Peter Duff, de 80 anos, e Penelope, de 70, morreram na clínica Dignitas, em Zurique, na sexta-feira passada (27), de acordo com a filha deles, Helena Conibear.
Não foi divulgado de que forma eles morreram.
Peter, um respeitado perito em vinhos, tinha câncer de cólon e fígado. Sua mulher tinha um tumor estromal gastrintestinal (GIST, em inglês), que é uma forma rara de câncer.
Em nota, a família disse que “Peter e Penny Duff faleceram juntos e serenamente”, e elogiou os cuidados que ambos receberam de médicos e enfermeiras na clínica suíça.
Um porta-voz do grupo britânico contra a eutanásia Care Not Killing disse: “Este é um caso muito triste e incomum de um casal desesperado.”
“Mas casos difíceis criam leis ruins e o fato é que, se a eutanásia for legalizada algum dia no Reino Unido, pessoas vulneráveis e gravemente doentes vão se sentir pressionadas a por fim à vida prematuramente.”
A clínica foi criada pelo advogado Ludwig Minelli há dez anos como uma organização sem fins lucrativos. O suicídio assistido é permitido pelas leis suíças desde que quem contribui para que ele aconteça não ganhe com isso.
A prática é proibida em vários países e quase mil pessoas já viajaram para a Suíça para morrer com a ajuda da clínica.




Fonte: Folha Online, 06/03/09
.

3 comentários:

Adh2BS disse...

Olá, Shintoni.
Veja se o texto abaixo pode ser classificado na categoria "As nossas palavras V". E os temas polêmicos, hem? Gosto cada vez mais daqui...
Abração,
Adh2bs


Ocorrência


As palavras se perderam cantadas ao vento,
escorridas pelo ralo do chuveiro
ou pelos ecos do pensamento...

As palavras se perderam foragidas, exiladas,
refugiadas do seu próprio sentido,
estranhas e mortificadas.

As palavras se perderam caladas,
embriagadas de desentendimento,
frustradas, entediadas pelo divertimento.

As palavras se perderam consagradas a um momento,
a um amor , uma paisagem,
uma passagem no portal do tempo.

As palavras se perderam confundidas,
misturadas aos gritos da torcida...

As palavras se perderam, se encontraram
e resolveram não dizer mais nada.

[Adhemar - São Paulo, 10/04/2009]

vestivermelho disse...

Adoro vir aqui mesmo nem deixando rastro ..nem sei dizer de quem gosto mais de ler...
Bem deixo algo que li e adorei...

Uma letra de musica...

De cartola

Quem Me Vê Sorrindo


Quem me vê sorrindo
Pensa que estou alegre
O meu sorriso
É por consolação
Porque sei conter
Para ninguém ver
O pranto do meu coração
O pranto que eu verti por este amor
Talvez
Não compreendeste
E se eu disser, não crês
Depois de derramado
Ainda soluçando
Tornei-me alegre
Estou cantando
Compreendi o erro
De toda a humanidade
Uns choram por prazer
E outros com saudades
Jurei e a minha jura
Jamais eu quebrarei
E todo o pranto esconderei ...

Quem nunca chorou de prazer , de alegria , de tristeza e saudades,,,
Levante a mão ?

Eu choro de tristeza e de alegria , sou uma manteiga derretida;...rsrs

Abraços a todos...

vestivermelho disse...

olá ...shintoni, faça como vc preferir, mas gosto sim de ver o que escrevo publicado aqui...

e deixo mais uma dos pensamentos...

O pensamento, força viva e atuante, cuja velocidade supera a da luz.

abraços