Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




quarta-feira, 15 de abril de 2009

Duelando Manchetes I: Aborto - por Clarice A.

Kbçapoeta:
Estamos falando sobre o mesmo tema mas sob pontos de vista diferentes. Eu, sobre o princípio, e você sobre as circunstâncias. Quero que saiba que admiro sua posição de defesa das mulheres que realmente sofrem todas as consequências psicológicas e físicas, correndo risco de vida muitas vezes.
O meu ponto de vista pressupõe uma sociedade evoluída e protetora na qual o princípio da vida tenha a importância moral que deva ter. É o nosso objetivo, a minha crença. Tenho dois filhos que não foram programados e em função deles mudei muita coisa na minha vida. Não quero dizer com isto que sou exemplo de nada, apenas quero dar minha contribuição, de que deu certo para mim.
Acho sua posição mais realista, acho que toda mulher com o intuito de abortar, nos casos descritos por você, deveria ter todo o apoio psicológico e orientação médica possível e, desde que decida por isso, a ninguém cabe julgá-la.
Apesar de entender a sua posição e ver que é principalmente na mulher que reside sua defesa, gostaria que entendesse também a minha, que é proteger a vida.
Você vive o real e eu o ideal, mas é assim que somos e certamente é isso que nos enriquece, aceitar a diversidade e aprender com ela, respeitando-nos mutuamente. Bom o duelo com você.
Um grande abraço
Clarice



Resposta a Duelando Manchetes I: Aborto, de Kbçapoeta.
.

3 comentários:

KBÇAPOETA disse...

Olá Clarice!
Respeito sua opinião.
Acho enriquecedor ponto de vista distinto, e o seu está bem alicerçado.
Por isso digo amiúde o aborto não sendo mais crime, teremos liberdade de escolha. Ninguém em sã consciência quer uma banalização do aborto, e pelo contrário; nenhuma mulher queria passar por tal experiência.
Por isso o senhor presidente: Luiz Inácio Lula da Silva disse:
Eu como cidadão cristão, sou contra o aborto. Mas o chefe de estado tem que ser a favor por questões de saúde pública.
Dessa forma quem for contra o aborto nunca irá fazer e quem achar que essa é a única alternativa, poderá fazer sem nenhum pecador jogar pedras, como queriam fazer com Madalena.
Agradeço pelo debate de alto nível.
Abração!

escrevinhadora disse...

É isso Kbçpoeta, ninguém vai obrigar uma mulher a fazer aborto. Mas para aquelas que por qualquer razão queiram ou necessitem fazer, deve existir a possibilidade de escolha. E os dogmas religiosos não devem ser os norteadores da decisão do Estado de legislar sobre a matéria, porque os dogmas religiosos só se aplicam aos praticantes de uma determinada religião, enquanto as leis atingem a todos os cidadãos independentemente de credo.

Ana disse...

Clarice:
Estou acompanhando a conversa de vocês e achando ótima, realmente de alto nível!
Esta sua resposta está demais!
Merecia estar nas mesinhas do liter café.
Abraço.