Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




sábado, 4 de abril de 2009

Ataques Entre Igrejas Cristãs - por José Ivo

De há muito tempo para cá, desde os primeiros tempos da humanidade até aos dias em que vivemos, sempre houve e há-de haver, críticas e ataques às crenças e rituais entre igrejas cristãs, ou entre igrejas cristãs e não-cristãs, que em nada enaltece quem as faz.
Pelo contrário, só podem afectar a imagem que deveriam ter como bastiões do Cristianismo, por não mostrarem o tão “amor ao próximo”, ensinado por JESUS CRISTO. Cada um “puxa a braza à sua sardinha”, chegam mesmo a discriminar e condenar outras igrejas cristãs, com o intuito de conseguirem mais adeptos e praticantes nas fileiras da sua igreja. Como exemplos para substanciar o que acima foi dito, apresento três exemplos que testemunhei no passado, independentemente da igreja que suporto, que em verdade, me considero um cristão fervorente e praticante, apoiando todas as igrejas cristãs sem qualquer favoritismo por esta ou aquela.

Caso 1 - EVANGELISMO VERSUS CATOLICISMO
Um pastor Evangelista, ataca o Catolicismo, porque o baptismo Católico não é válido, por não seguir os mesmos rituais dos Evangelistas - baptismo do ESPÍRITO SANTO com imersão completa do corpo na água.
De notar que os Católicos são primeiramente baptizados quando recém-nascidos, bastando para isso, derramar água na cabeça do bébé, na pia baptismal, seguido das bençãos e orações respectivas. Mais tarde na adolescência, pelo sacramento da Confirmação, o baptismo do ESPÍRITO SANTO, é administrado ao mesmo ser. Ora os Evangelistas, não reconhecem estes baptismos, e só o deles é que é válido. Porquê??? A meu vêr, independentemente dos rituais seguidos, baptismo é baptismo, e se o sacramento é administrado em nome do PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, com a intenção e seriedade que o acto requer, não vejo qualquer motivo de recriminação por quem quer que seja. Ainda mais, outro pastor Evangelista, afirma a pés juntos, que se o baptismo Evangélico não é administrado, esse ser, vai para o inferno, e que todos os Católicos já têm lugar reservado no inferno.
Não posso, por um instante, aceitar qualquer depoimento dum Evangelista contra o Catolicismo, baseado em rituais diferentes, e que um é mais cristão que outro, pertencendo a igrejas cristãs diferentes.
JESUS CRISTO disse em Lucas, 9:49-50:
“E RESPONDENDO JOÃO, DISSE: MESTRE, VIMOS UM QUE, EM TEU NOME, EXPULSAVA OS DEMÓNIOS, E LHO PROIBIMOS, PORQUE NÃO TE SEGUE CONOSCO. E JESUS LHES DISSE: NÃO O PROIBAIS, PORQUE, QUEM NÃO É CONTRA NÓS, É POR NÓS.”
Esta grande mensagem de JESUS CRISTO, diz-nos que todo aquele que fizer coisas em nome do SENHOR, LHE agrada, sem qualquer discriminação, pois o SENHOR é contra o sectarianismo.

Caso 2 - IGREJA REINO DE DEUS VERSUS CATOLICISMO
Abertamente, e sem cerimónia nenhuma, dizem os pastores do REINO DE DEUS, que os CATÓLICOS, são idólatras, pois adoram crucifixos nas igrejas, e veneram santos representados por imagens nas igrejas.
O REINO DE DEUS, não tem qualquer representação de imagem nas suas igrejas, nem de DEUS, nem de JESUS CRISTO, etc. Aplicando um contexto vernáculo, e a intenção de quem o faz, o crucifixo é apenas um simbolo, uma lembrança, uma imagem representativa de JESUS CRISTO. Anàlogamente se olharmos para a foto do nosso pai, veneramos o pai e não a foto do pai. Se vemos o crucifixo, não adoramos o crucifixo, mas sim JESUS CRISTO que foi crucificado na cruz. Como é possível, haver uma interpretação completamente distorcida e afastada do contexto da verdade???

Caso 3 - IGREJA CATÓLICA VERSUS OUTRAS IGREJAS CRISTÃS
Fui educado catòlicamente, e durante a minha adolescência, me ensinaram que um católico não pode frequentar qualquer outra igreja, cristã ou não, porque era pecado.
Hoje, com dois cursos tirados da BIBLIA, que é a palavra de DEUS, não encontro nada no livro sagrado, que assim seja, e tendo uma amizade forte a JESUS CRISTO, e tendo constante presença do ESPÍRITO SANTO na minha consciência, nada me diz que os Católicos estejam correctos na interpretação da palavra de DEUS, tendo tirado partido da inocência de um adolescente sem conhecimento de causa na altura, para evitar outras igrejas cristãs.


Em resumo, há bom e mau em cada religião, há padres e pastores bons e maus nos seus respectivos domínios, mas o que conta é a propagação da verdade e dos ensinamentos de JESUS CRISTO, ensinamentos esses com base no “AMOR AO PRÓXIMO”, e mesmo lidando com anti-cristãos e agnósticos, o amor tem que prevalecer, sem qualquer condenação, pois isso é privilégio de DEUS, no julgamento final.
Não gosto de vêr nem ouvir, um prelado de uma igreja, tentar arranjar adeptos à custa de acusar, criticar, humilhar, rebaixar outra igreja cristã, tentando convencer uma alma inocente de que a sua igreja é melhor do que outras, seja porque motivo fôr, ainda mais condenando outra.
Cada igreja e seus representantes são profundamente responsáveis perante DEUS, por interpretar e ensinar a verdade da BIBLIA, como padrão do CRISTIANISMO.
.

Um comentário:

Ana disse...

Concordo, José Ivo!
A briga entre as igrejas não leva a lugar algum além de para bem longe de sua missão.
Mas... o ser humano está sempre voltado para o domínio da verdade absoluta e para exercer o poder sobre os demais... Faz parte, infelizmente...