Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




segunda-feira, 30 de março de 2009

Reivindicando Minha Parte Nesse Bolão - por Ana Maria Guimarães Ferreira

Vendo a decisão do STF sobre as terras indígenas da Raposa do Sol, lembrei que em meu sangue corre, como em todos os brasileiros, uma parte índia, uma parte negra e uma parte portuguesa.
Pensei que estou perdendo tempo de reivindicar minha parte nas terras indígenas pela quota de sangue indígena que corre em minhas veias, meu passaporte europeu pela parte portuguesa e minha quota na Universidade pela minha parte negra.
Ora pois... Também tenho uma parte pobre, pois minha aposentadoria me coloca nesse enquadramento e assim teria direito a bolsa escola, bolsa família, auxílio aluguel e tudo o mais a que tenho direito e que, até hoje, nada reclamei.
E pensei que se eu ficar matutando, posso chegar à conclusão que o correto seria eu pensar que estar preso nesse País pode me dar casa, comida, roupa lavada, reclamar da comida que me é dada, queimar colchões quando quero reclamar de algo e ainda ter o apoio dos Direitos Humanos, pois o marginal que mata tem “direitos humanos”, pois é réu primário e o que morre, coitado, esse não tem, apesar de também ser morto primário - afinal era a primeira vez que ele morria... Mas esse não é visto pelos Direitos Humanos.

Fico pensando... Como devo reclamar os meus direitos? Pra quem?
.

2 comentários:

Ana disse...

Ana Maria:
Muito legal!
Você voltou com tudo, heim!
Um abraço.

Jose Ivo disse...

Querida Ana Maria,
Como sabemos, quem nos causa frustração, desanimo e motivação na vida, são os politicos que estão no Governo. E estes, são surdos ou fazem-se surdos a qualquer reclamação. e continua tudo na mesma.
Mas, adoro os ditados Portugueses!
ÁGUA FRIA EM PEDRA DURA, TANTO DÁ ATÉ QUE FURA !!!
E por outro lado, a UNIÃO FAZ A FORÇA !!!
Suporto em absoluto a tua ideia de desbafares e reclamares os teus direitos. Se todos fizerem o mesmo, o coro vai chegar aos ouvidos deles.
Um beijinho carinhoso
Jose Ivo