Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




segunda-feira, 30 de março de 2009

Qualidade de Vida em Portugal - por José Ivo

Para melhor compreendermos objectivamente a meta a alcançar para termos QUALIDADE DE VIDA, vamos identificar quais os factores da equação que possam contribuir para atingirmos resultados positivos.

1) FINANÇAS - Prioritariamente, sem dinheiro não se sobrevive.
Salário do emprego, prestação de serviços permanentes ou temporários, comissões ou lucros auferidos por compra e venda de artigos, etc, são a origem para a criação de fundos para sobrevivência.
A receita mensal adquirida, vai limitar o género de QUALIDADE DE VIDA que pode ter, pois os gastos não podem exceder os ganhos.
Se quiser melhorar a QUALIDADE DE VIDA, terá que originar mais receita para fazer face aos gastos adicionais que pretende.
2) EDUCAÇÃO - Conhecimento e especialização administrativa ou técnica é a única maneira de se conseguir avanço profissional melhor remunerado.
3) DIVERSOS - SAUDE, SEGURANÇA, HABITAÇÃO, VESTUÁRIO, ALIMENTAÇÃO, TRANSPORTE, etc, são outros factores completamente dependentes das FINANÇAS disponíveis.
Uma vez identificados os factores de sobrevivência para uma QUALIDADE DE VIDA que é uma realidade presente, o que se pode fazer para a melhorar???
PLANEAR... DECIDIR... ACÇÃO... CONTROLAR... DISCIPLINA
IGUAL A RESULTADOS
Esta sequência de acções, só pode ser alcançada com uma persistente ATITUDE POSITIVA.

Porque muitos e maioria das pessoas em Portugal, sabendo ou não esta teoria, RECLAMAM, GRITAM, PROTESTAM, CRITICAM, JULGAM, REVOLTAM-SE, e nada fazem para melhorar a QUALIDADE DE VIDA???
- ATITUDE NEGATIVA - FALTA DE AUTO-CONFIANÇA - DESACREDITAR HONESTIDADE - MALDIZENCIA - MEDO DE TOMAR RISCOS CALCULADOS - ACEITAÇÃO DO PROBLEMA EXISTENTE - VITIMIZAÇÃO - RENDIÇÃO À LUTA.
Toda esta negatividade só caracteriza OS VENCIDOS!!!
A opção é de cada um - ou faz ou não faz!!!
Se faz, com atitude positiva, melhora a QUALIDADE DE VIDA, se não faz, fica onde está até ao fim da vida, não acompanhando a evolução.
A imaginação dos profissionais com atitudes positivas, está constantemente a criar sistemas, facilidades, programas, conceptos, fundos de investimento, planos adicionais, que estão a ser completamente ignorados pela apatia dos vencidos, que não consideram prioridade absoluta, a melhoria da sua QUALIDADE DE VIDA!!!
Os vencidos, pagam prestações de muitas compras a crédito, e não pagam uma prestação para terem melhor QUALIDADE DE VIDA, não só agora no presente, mas quando atingirem a terceira idade.
.

2 comentários:

Ana Guimaraes Ferreira disse...

Éisso .Adorei primeiro por ver Portugal aqui em Duelos Literarios representado por voce.Segundo porque assim podemos aprender mais sobre a visao dos escritores e poetas portugueses... Valeu

Ana disse...

Concordo totalmente com você, Ana!
Legal ter alguém de Portugal aqui!
E gostei do artigo!
Bem-vindo, José Ivo!