Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Pegadas de Gato - por Alba Vieira

Atuar no que está a caminho. O futuro é possibilidade. Buscar o caminho do meio.
A tentação para mudanças nos cerca por todos os lados. A vida pede que nos transformemos.
Não há como estagnar, marcar passo, mas é preciso seguir o fluxo. Não exigir que nós ou os outros façam grandes viradas. Dizer que agora estou completamente diferente, que sou outra pessoa, é enganação e, citando Renato Russo, “mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira”.
Hoje fixei meu olhar no chão e encontrei patinhas de gato marcadas no piso de cimento. Fiz logo a analogia. Quando saltou, o gatinho tocou o cimento ainda molhado. Estava ainda em processo para virar um piso forte, resistente. Naquele momento ainda era mole, moldável, ainda permitia sobre ele a ação do (in)externo: o gato, com seu peso, sua atitude, o molde de sua pata. Marcou definitivamente a presença naquele solo. A marca do gato no piso, documentando de forma nada indelével aquele instante, dando a sua contribuição, se incorporando ao solo antes liso, sem graça, agora cheio de vida. A partir de agora, aqueles que passam e dão conta daquelas marcas, as pegadas do gato, identificam toda a cena e podem mesmo fantasiar sobre o acontecimento, pintando o gato, o piso, o dia e o mundo ao redor com suas próprias cores.
Transformar é agir, antes que a situação já esteja totalmente definida. Antes que tenhamos secado para sempre. Enquanto houver movimento, vida - já que o equilíbrio, a estagnação é a própria morte -, podemos ser mais do que somos e dar colorido às nossas vidas, ainda que tenhamos quase a certeza de que já não dá mais para ser diferente em determinados aspectos. Ninguém está totalmente cristalizado. Nunca diga: meu tempo já passou.
.Legião Urbana

Um comentário:

Anônimo disse...

Comentário por Ana — 11 fevereiro 2009 @ 14:36

MUITO LINDO!
ADOREI!
DEMAIS ESTA ANALOGIA!
PARABÉNS POR SUA SENSIBILIDADE!