Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Bem-te-vi - por Leila Dohoczki

Os passarinhos reunidos
No alto do ipê amarelo
Brincavam de cantar bem alto
Para ver quem cantava mais bonito.

A disputa não tinha juiz
E cada um dizia
Que o melhor canto era o seu
Quanto o tico-tico esperto
Ao pé da árvore desceu.

Escutem aqui a minha ideia
Essa disputa não vai ter fim
Melhor brincar de outra coisa
Todos cantam bonito
Melhor assim...

Proponho então
Que vejamos quem é o mais sabido
De todos os passarinhos

Todos fecham bem os olhos
Enquanto vou me esconder
Quem me encontrar primeiro
Será quem vai vencer.

Fecharam então os olhinhos
Cobrindo com as asas para garantir
O tico-tico ligeirinho
Voou para bem longe dali.

Foi lá para o alto da serra
Num imenso Buriti
Pensou: Aqui não me acham!
E antes de rir da sua graça
Uma voz de longe ecoou:

Bem-te-vi! Bem-te-vi!

O tico-tico desapontado
Para o ipê retornou
Reconheceu diante de todos
Quem era o vencedor
Bem-te-vi que me viu
Bem-te-vi que me achou

Os pássaros estão sempre brincando
De se esconder e pegador
De vez em quando a gente escuta
Quando grita o bem-te-vi!
.
.
.Visitem Leila Dohoczki
.
.

Nenhum comentário: