Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Proposta - por Ana

Há uns dias atrás foi feita uma arrumação geral nas estantes daqui de casa. Por isto, alguns livros que já tinham sido lidos e não o seriam mais por nós, foram separados para doação.
Então lembrei de uma reportagem que vi, há algum tempo, sobre a Campanha Livro Amigo, que consiste no seguinte: um livro que não vai mais ser lido por uma pessoa é deixado por ela num local público para que outras pessoas se beneficiem da leitura. Esta é uma iniciativa que existe em várias cidades do Brasil e do mundo.
Daí, tive a ideia de hoje, no Dia Nacional do Livro, iniciar e propor aos amigos do blog a Campanha Livro Amigo do Duelos. Escrevi assim na contracapa dos livros:


Eu participo de um blog, o Duelos Literários,
Lá eles publicam seus textos, é só deixar nos “comentários”.
Lá também iniciaram a “Campanha Livro Amigo”:
Ele fica um tempo comigo e, depois, um tempo contigo.

Se você levá-lo pra casa, leia e passe adiante.
Antes, escreva seu nome nele, cidade e data, em letra elegante.
E se quiser falar com a gente, digite o endereço e não erre:
É duelosliterarios.blogspot.com.br.

1. Ana - Rio de Janeiro - 29/10/09
2.
3.
4.
5.


E fui deixando-os por aí (pontos de ônibus, praças, parapeitos de muros...), para serem lidos por aqueles que se interessassem por eles.

Então proponho a shintoni que deixe sempre um post fixo divulgando esta campanha; e a quem quiser participar da campanha, que faça a mesma coisa que eu fiz com seus livros e deixe nos “comentários” do post de divulgação o livro que deixou, em que cidade e a data.



E aí fiquei pensando... Um dia saio, vejo um livro interessante na rua e, ao abri-lo, leio que era de alguém do Duelos, de uma outra cidade (outro país... será?!), e que já viajou muitos lugares e pessoas até chegar a mim. Bonito, né? Eu achei...
Beijos a todos.
.

6 comentários:

escrevinhadora disse...

Boa, ana. Ótima idéia. Começo amanhã mesmo. Espero que algum dia nossos livros se cruzem.

Caca disse...

Ana, bom dia! Agora entendi melhor. E gostei ainda mais a idéia. Já estou providenciando a partir de hoje. Adorei a sua visita lá no recanto. Obrigado. Enviei minha crônica da sorte para ser publicada aqui amanhã. Domingo eu publico outra. Abraço. Paz e bem.

Alba disse...

Ana,
Maravilha de atitude! É conhecimento rolando por aí, experiências compartilhadas, convites para amizades duradouras no Duelos e, acima de tudo, exemplo de desapego e ligação de padrão globalizado. Vou participar. Beijo.

Ana disse...

Escrevinha:
Já pensou, menina?...
Os meus já estão por aí, pelo mundo...
Beijo.

Ana disse...

Cacá:
Legal você ter gostado da ideia!
Um grande abraço!

Ana disse...

Alba:
Obrigada pelo apoio! Eu vi que você distribuiu coisa à beça por aí...
Mil beijos!