Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




segunda-feira, 29 de junho de 2009

Duelando Manchetes II: Eutanásia - por Ninguém Envolvente

.
MÉDICOS QUE MATAM


Infelizmente, algumas pessoas de má sorte ficam em coma vegetativo por muitos anos e a família sofre junto com o paciente que mesmo estando meio fora de órbita também está em uma situação nada confortável. Até onde nos cabe o direito de decidir pela vida de outro, quando o outro não tem defesa e não pode dizer suas vontades?
Até onde vai o nosso poder de escolher se quer ou não morrer? Temos o direito de ter eutanásia? Eutanásia seria um suicídio e um assassinato.
O fardo de estar em uma cama de hospital eternamente parece denso demais e é, mas a quem cabe o direito de decidir o quanto suportamos?
O que se pode esperar de um médico, sujeito que deveria acima de tudo preservar a vida e fazê-la melhor, o que esperar de uma pessoa dessas que fez um juramento e deveria ter a honra de prolongar uma sobrevida mais confortável?
Como fica a cabeça de um médico após compartilhar de um assassinato (eutanásia)? Temo pela segurança pública de todos e a cada dia sinto menos prazer em dizer que quero ser médica. Sinto vergonha em dizer que pretendo ser médica, sinto nojo da classe que aceita tamanha monstruosidade. A diferença entre um médico destes que compactua com a ideia de eutanásia e a de um bandido do Bangu é que o primeiro tem um diploma. Posso ser a criatura mais sombria de que vocês já tiveram notícia, mas jamais mataria uma pessoa mesmo que com o consentimento dela. Não é religião ou Deus. Sou muito otimista com a ciência, muito mesmo. Hoje a pessoa está em coma irreversível e nada pode ser feito e somente um milagre a tiraria de lá, mas hoje é hoje e a ciência avança muito e progride com sucesso, acredito muito nas células-tronco este é o milagre pelo qual esperamos, basta ter fé e crer mais no que está por vir.



.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai que legal! Obrigada. Adorei estar aqui!
E ainda pesso o mesmo sobre este assunto.
Obrigada pela paciência em ler meu blog rs ... bjs

Ana disse...

Ninguém:
Acho que vou responder a este seu post formalmente... Há coisas interessantes para se conversar...
Adorei sua forma de escrever!
Seja muitíssimo bem-vinda!
Beijo.