Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




domingo, 5 de abril de 2009

Filosofia da Amizade - por José Ivo

AMIZADE - Que lindo sentimento de dar e sentir, não só ouvir a palavra, como música aos ouvidos.
Todos sabem o que quer dizer, todos sabem o que é bom sentir, mas nem todos sabem como o dar e como o receber.
A amizade que havia há 2.000 anos, não é diferente da que há presentemente, apenas outras preocupações, problemas, maneiras das pessoas reagirem a essas situações, que têm muito mais insegurança e imprevisão do futuro. Apenas outra dimensão!!!
Durante toda a minha vida, tentei com persistência, conseguir amigos sinceros e honestos, milhares de tentativas de fazer durar essa amizade, mas mesmo dos muito poucos que consegui angariar, não foi duradoiro, mas sim temporário, e alguns limitados apenas a dois dedos de conversa, outros, a semanas de actividade. O QUE É BOM NÃO DURA SEMPRE, é bem verdade.
E porquê??? Porque não aplicam a estratégia de,
“DAR PARA RECEBER, E NÃO RECEBER PARA DAR”.
Muitos tornam-se interesseiros, esperam receber bens materiais, e se recebem alguma coisa, querem mais até satisfazerem a ganância que têm, e se não recebem o que esperam, desaparecem à má fila. Tudo acabado e venha o próximo!!! Outros querem parte de ti, e quando não o conseguem, o resultado é o mesmo.
Fazer uma amizade, não é difícil, o que é difícil é mantê-la, e para isso é um projecto diário, que requer muito carinho e amor, sem quaisquer condições impostas.
Quando há amizade real e verdadeira, alegrias e tristezas são compartilhadas abertamente e confiantemente, e se tivermos uma opinião diferente do amigo, isso nunca deverá ser motivo para fricção ou desmotivação da amizade, ou para alteração da amizade existente. RESPEITAR, PARA SER RESPEITADO!!!
Não se pode perder a mecânica da amizade, nem haver desvio, desta lei básica aplicável.
Antes da Internet existir, estávamos limitados a conhecer novas pessoas através de outras pessoas, ou em pontos de encontro com conhecimentos casuais, sendo um processo mais moroso que agora com as facilidades da Internet.
Agora, virtualmente, começa-se sem hesitações, a falar e pedir amizade a um desconhecido, e o tempo o dirá, o que vai acontecer em seguida. Já não há o receio nem a vergonha de se poder ser mal recebido.
Se dá, dá, se não dá, lixo!!!
Agora, quando dá, o problema que havia antes, continua a ocorrer, pois o manter a amizade dentro da mecânica exigida, continua a não existir, com os mesmos defeitos anteriores, que não provaram nada nem provarão.
O que é notável, é o facto de todos saberem que uma amizade só pode ser boa para ambos se for mantida, mas descurado impiedosamente e consecutivamente.
Quanto a amizades, a minha resolução futura, e não perdi as esperanças, é o de continuar a procurar amigos, dar o melhor que posso de mim mesmo, manter diariamente a nutrição dessa amizade, e se conseguir apenas um de entre milhares, já me dou por satisfeito e fico feliz.
NÃO SOU PERFEITO, NINGUÉM É, MAS O QUERER SER UM PERFECCIONISTA
EM MANTER AMIGOS SINCEROS E ETERNOS, FASCINA-ME A IMAGINAÇÃO.
E A LUTA CONTINUA
CHEGA DE TEORIA, VAMOS À PRÁTICA
.

2 comentários:

Ana disse...

José Ivo:
Logo cedo na vida aprendi que tudo o que vem, vai. E que poucas são as pessoas confiáveis e que valem a pena.
Com base nisso, realmente é muito difícil encontrar um amigo verdadeiro para quem leva as coisas a sério.
Mas, como disse você: vamos à prática! Quem sabe você encontra um amigo fiel e eterno?

Ana Guimaraes Ferreira disse...

AMIGOS SAO JOIAS RARAS E REALMENTE DIFICEIS DE ENCONTRAR MAS EU ACHO QUE ENCONTREI ALGUNS NESSE MUNDAO DE DEUS
ANA