Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




sábado, 7 de março de 2009

Perfeição - por Ana

Sozinho caminho à noite com meus cabelos enrolados. Ao longe, uma fogueira sutil. O mais é escuridão. Sigo à luz ou passeio nas trevas? Mãos nos bolsos, passos tranquilos e pensativos, observo as vidas que perambulam como eu. Mas a claridade mínima chama a atenção. Nunca vi luz por aqui. Vou até ela? Não sei... Mudar meu caminho por mera curiosidade? Mudar voluntariamente o rumo por causa do inesperado? Caminhar até o desconhecido, certamente pertencente a outro? Então paro. Nos meus olhos o reflexo estático daquela pequena luminosidade. Percebo que não continuarei minha rota usual. Meus pés estão fixos na direção do inusitado. Tento me persuadir a ignorar. Sem sucesso. “Então, vontade que vem de não-sei-onde, vamos lá.” Devagar, observando curioso, olhar prisioneiro, me aproximo. Ao lado das chamas, percebo que não são de outro: me pertencem. São coisas minhas que alimentam o fogo: desilusões, erros, decepções, tristezas, frustrações, dores, omissões, defeitos... Todas coisas nas quais tenho pensado ultimamente, resolvido comigo mesmo e com os que me cercam. Vejo queimar até as cinzas. Com a sola do sapato, devagar, disperso-as até serem pó que se mistura ao ar e some. Onde estou é fracamente iluminado e não há como voltar à escuridão anterior. Vou em outra direção, que me leva a novas situações e oportunidades: atravessei o portal que separa a noite do dia. Percebo, claramente, que os passos que dei do negror à fraca luz me mostraram que a curiosidade pode ser instrumento do destino, o inesperado pode esclarecer, o desconhecido pode trazer satisfação e, principalmente, que é possível ir consertando a própria imperfeição.



Texto cujos título e início foram utilizados para Perfeição - As Nossas Histórias I.
.

3 comentários:

Anônimo disse...

amei ler o original. mas pensei que iria postar tb a nossa visão rsrs, mas veleu...

Ana , parabéns...

***
amor demais

Plantei sementes de amizade , elas germinaram , algumas deram lindas flores , lindas arvores e outras morreram mesmo eu regando...acho que reguei e cuidei muito ...


vestivermelho

Anônimo disse...

não entra meus comentarios usando o google..somente uma vez consegui aiaia
bem sou anonimo...mas tb sou a vestivermelho

Anônimo disse...

vestivermelho:
A nossa visão está logo ali embaixo, vê só! No post "As Nossas Histórias I - Perfeição".
Para entrar seu nome, entra em Nome/URL, põe seu nome, dá o ok, e posta.
Um abraço.