Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




sábado, 28 de março de 2009

Roubada - As Nossas Poesias IX

Me meto em roubada,
Vivo entrando pelo cano,
Acabo só dando furo
E quase sempre me ferrando.
Fazer o quê para mudar?
Se com as melhores intenções,
Só faço me encalacrar...

Sou mesmo uma besta quadrada,
Preciso achar a razão
De estar sempre enrolada,
Só criando confusão.
Acho que sou desligada...
Será que pertenço a este mundo
Ou nasci com esta missão?

Será que é porque falo na hora de calar?
Saio na hora de entrar?
Bato na hora de apanhar?
E tudo vice-versa?
Socorro! Alguém pode ajudar?
Ou ao menos me explicar?
Eu tô aberta a conversa...

Assim é que não posso ficar!
Outro dia o padre me disse:
“Só Deus para te ajudar...”
E me veio a intuição:
As respostas que tanto busco
Está nas perguntas que fiz
Do fundo do coração.

Falar na hora de falar,
Calar na hora de calar,
Sair na hora de sair,
Entrar na hora de entrar,
Bater na hora de bater,
Apanhar na hora de apanhar,
Pensar na hora de pensar.

Se faço tudo ao contrário,
Como é que vou acertar?
É só acertar esta ordem
que não há como errar.
Então começo agora.
O importante é tentar
E na vida me aprumar.

Vou partir para a ação.
Sei que ninguém é perfeito,
Mas seguirei com dedicação.
E se nem assim der certo,
Só na próxima encarnação.
Porque se nem Deus deu jeito,
É porque não tem jeito, não.


Poesia criada por Ana, Clarice A., Alba Vieira e Rita.
.

17 comentários:

Clarice A. disse...

Me meto em roubada
Vivo entrando pelo cano

alba disse...

ROUBADA


Me meto em roubada
Vivo entrando pelo cano
Acabo só dando furo
E quase sempre me ferrando

Rita Veiga disse...

Fazer o que para mudar ?

Clarice A. disse...

ROUBADA


Me meto em roubada
Vivo entrando pelo cano
Acabo só dando furo
E quase sempre me ferrando
Fazer o que para mudar?
Se com as melhores intenções
Só faço me encalacrar

Ana disse...

ROUBADA


Me meto em roubada
Vivo entrando pelo cano
Acabo só dando furo
E quase sempre me ferrando
Fazer o que para mudar?
Se com as melhores intenções
Só faço me encalacrar

Sou mesmo uma besta quadrada

Clarice A. disse...

ROUBADA


Me meto em roubada
Vivo entrando pelo cano
Acabo só dando furo
E quase sempre me ferrando
Fazer o que para mudar?
Se com as melhores intenções
Só faço me encalacrar

Sou mesmo uma besta quadrada
Preciso achar a razão
De estar sempre enrolada

alba disse...

ROUBADA


Me meto em roubada
Vivo entrando pelo cano
Acabo só dando furo
E quase sempre me ferrando
Fazer o que para mudar?
Se com as melhores intenções
Só faço me encalacrar

Sou mesmo uma besta quadrada
Preciso achar a razão
De estar sempre enrolada
Só criando confusão
Acho que sou desligada
Será que pertenço a este mundo
Ou nasci com esta missão?

Clarice A. disse...

ROUBADA


Me meto em roubada
Vivo entrando pelo cano
Acabo só dando furo
E quase sempre me ferrando
Fazer o que para mudar?
Se com as melhores intenções
Só faço me encalacrar

Sou mesmo uma besta quadrada
Preciso achar a razão
De estar sempre enrolada
Será que é porque falo na hora de calar?
Saio na hora de entrar?
Bato na hora de apanhar?
E tudo vice-versa?
Socorro! Alguém pode ajudar?

Ana disse...

ROUBADA


Me meto em roubada
Vivo entrando pelo cano
Acabo só dando furo
E quase sempre me ferrando
Fazer o que para mudar?
Se com as melhores intenções
Só faço me encalacrar

Sou mesmo uma besta quadrada
Preciso achar a razão
De estar sempre enrolada
Só criando confusão
Acho que sou desligada
Será que pertenço a este mundo
Ou nasci com esta missão?

Será que é porque falo na hora de calar?
Saio na hora de entrar?
Bato na hora de apanhar?
E tudo vice-versa?
Socorro! Alguém pode ajudar?
Ou ao menos me explicar?
Eu tô aberto a conversa...

Clarice A. disse...

ROUBADA


Me meto em roubada
Vivo entrando pelo cano
Acabo só dando furo
E quase sempre me ferrando
Fazer o que para mudar?
Se com as melhores intenções
Só faço me encalacrar

Sou mesmo uma besta quadrada
Preciso achar a razão
De estar sempre enrolada
Só criando confusão
Acho que sou desligada
Será que pertenço a este mundo
Ou nasci com esta missão?

Será que é porque falo na hora de calar?
Saio na hora de entrar?
Bato na hora de apanhar?
E tudo vice-versa?
ROUBADA


Me meto em roubada
Vivo entrando pelo cano
Acabo só dando furo
E quase sempre me ferrando
Fazer o que para mudar?
Se com as melhores intenções
Só faço me encalacrar

Sou mesmo uma besta quadrada
Preciso achar a razão
De estar sempre enrolada
Só criando confusão
Acho que sou desligada
Será que pertenço a este mundo
Ou nasci com esta missão?

Será que é porque falo na hora de calar?
Saio na hora de entrar?
Bato na hora de apanhar?
E tudo vice-versa?
Socorro! Alguém pode ajudar?
Ou ao menos me explicar?
Eu tô aberto a conversa...

ROUBADA


Me meto em roubada
Vivo entrando pelo cano
Acabo só dando furo
E quase sempre me ferrando
Fazer o que para mudar?
Se com as melhores intenções
Só faço me encalacrar

Sou mesmo uma besta quadrada
Preciso achar a razão
De estar sempre enrolada
Só criando confusão
Acho que sou desligada
Será que pertenço a este mundo
Ou nasci com esta missão?

Será que é porque falo na hora de calar?
Saio na hora de entrar?
Bato na hora de apanhar?
E tudo vice-versa?
Socorro! Alguém pode ajudar?
Ou ao menos me explicar?
Eu tô aberto a conversa...

ROUBADA


Me meto em roubada
Vivo entrando pelo cano
Acabo só dando furo
E quase sempre me ferrando
Fazer o que para mudar?
Se com as melhores intenções
Só faço me encalacrar

Sou mesmo uma besta quadrada
Preciso achar a razão
De estar sempre enrolada
Só criando confusão
Acho que sou desligada
Será que pertenço a este mundo
Ou nasci com esta missão?

Será que é porque falo na hora de calar?
Saio na hora de entrar?
Bato na hora de apanhar?
E tudo vice-versa?
Socorro! Alguém pode ajudar?
Ou ao menos me explicar?
Eu tô aberto a conversa...
Assim é que não posso ficar

shintoni disse...

ROUBADA


Me meto em roubada
Vivo entrando pelo cano
Acabo só dando furo
E quase sempre me ferrando
Fazer o que para mudar?
Se com as melhores intenções
Só faço me encalacrar

Sou mesmo uma besta quadrada
Preciso achar a razão
De estar sempre enrolada
Só criando confusão
Acho que sou desligada
Será que pertenço a este mundo
Ou nasci com esta missão?

Será que é porque falo na hora de calar?
Saio na hora de entrar?
Bato na hora de apanhar?
E tudo vice-versa?
Socorro! Alguém pode ajudar?
Ou ao menos me explicar?
Eu tô aberto a conversa...

Assim é que não posso ficar

Rita Veiga disse...

ROUBADA


Me meto em roubada
Vivo entrando pelo cano
Acabo só dando furo
E quase sempre me ferrando
Fazer o que para mudar?
Se com as melhores intenções
Só faço me encalacrar

Sou mesmo uma besta quadrada
Preciso achar a razão
De estar sempre enrolada
Só criando confusão
Acho que sou desligada
Será que pertenço a este mundo
Ou nasci com esta missão?

Será que é porque falo na hora de calar?
Saio na hora de entrar?
Bato na hora de apanhar?
E tudo vice-versa?
Socorro! Alguém pode ajudar?
Ou ao menos me explicar?
Eu tô aberto a conversa...

Assim é que não posso ficar

Só Deus para te ajudar

Ana disse...

ROUBADA


Me meto em roubada
Vivo entrando pelo cano
Acabo só dando furo
E quase sempre me ferrando
Fazer o que para mudar?
Se com as melhores intenções
Só faço me encalacrar

Sou mesmo uma besta quadrada
Preciso achar a razão
De estar sempre enrolada
Só criando confusão
Acho que sou desligada
Será que pertenço a este mundo
Ou nasci com esta missão?

Será que é porque falo na hora de calar?
Saio na hora de entrar?
Bato na hora de apanhar?
E tudo vice-versa?
Socorro! Alguém pode ajudar?
Ou ao menos me explicar?
Eu tô aberta a conversa...

Assim é que não posso ficar
Outro dia o padre me disse:
"Só Deus para te ajudar..."

Clarice A. disse...

ROUBADA


Me meto em roubada
Vivo entrando pelo cano
Acabo só dando furo
E quase sempre me ferrando
Fazer o que para mudar?
Se com as melhores intenções
Só faço me encalacrar

Sou mesmo uma besta quadrada
Preciso achar a razão
De estar sempre enrolada
Só criando confusão
Acho que sou desligada
Será que pertenço a este mundo
Ou nasci com esta missão?

Será que é porque falo na hora de calar?
Saio na hora de entrar?
Bato na hora de apanhar?
E tudo vice-versa?
Socorro! Alguém pode ajudar?
Ou ao menos me explicar?
Eu tô aberta a conversa...

Assim é que não posso ficar
Outro dia o padre me disse:
"Só Deus para te ajudar..."
E me veio a intuição
As respostas que tanto busco
Está nas perguntas que fiz
Falar na hora de falar
Calar na hora de calar
Sair na hora de sair
Entrar na hora de entrar
Bater na hora de bater
Apanhar na hora de apanhar
Se faz tudo ao contrário
Como é que vai acertar?

Rita disse...

ROUBADA


Me meto em roubada
Vivo entrando pelo cano
Acabo só dando furo
E quase sempre me ferrando
Fazer o que para mudar?
Se com as melhores intenções
Só faço me encalacrar

Sou mesmo uma besta quadrada
Preciso achar a razão
De estar sempre enrolada
Só criando confusão
Acho que sou desligada
Será que pertenço a este mundo
Ou nasci com esta missão?

Será que é porque falo na hora de calar?
Saio na hora de entrar?
Bato na hora de apanhar?
E tudo vice-versa?
Socorro! Alguém pode ajudar?
Ou ao menos me explicar?
Eu tô aberta a conversa...

Assim é que não posso ficar
Outro dia o padre me disse:
"Só Deus para te ajudar..."
E me veio a intuição
As respostas que tanto busco
Está nas perguntas que fiz
Falar na hora de falar
Calar na hora de calar
Sair na hora de sair
Entrar na hora de entrar
Bater na hora de bater
Apanhar na hora de apanhar
Se faz tudo ao contrário
Como é que vai acertar?
É só acertar esta ordem que não há como errar

Ana disse...

ROUBADA


Me meto em roubada
Vivo entrando pelo cano
Acabo só dando furo
E quase sempre me ferrando
Fazer o que para mudar?
Se com as melhores intenções
Só faço me encalacrar

Sou mesmo uma besta quadrada
Preciso achar a razão
De estar sempre enrolada
Só criando confusão
Acho que sou desligada
Será que pertenço a este mundo
Ou nasci com esta missão?

Será que é porque falo na hora de calar?
Saio na hora de entrar?
Bato na hora de apanhar?
E tudo vice-versa?
Socorro! Alguém pode ajudar?
Ou ao menos me explicar?
Eu tô aberta a conversa...

Assim é que não posso ficar
Outro dia o padre me disse:
"Só Deus para te ajudar..."
E me veio a intuição
As respostas que tanto busco
Está nas perguntas que fiz
Do fundo do coração.

Falar na hora de falar
Calar na hora de calar
Sair na hora de sair
Entrar na hora de entrar
Bater na hora de bater
Apanhar na hora de apanhar
Pensar na hora de pensar

Se faz tudo ao contrário
Como é que vai acertar?
É só acertar esta ordem
que não há como errar

Clarice A. disse...

ROUBADA


Me meto em roubada
Vivo entrando pelo cano
Acabo só dando furo
E quase sempre me ferrando
Fazer o que para mudar?
Se com as melhores intenções
Só faço me encalacrar

Sou mesmo uma besta quadrada
Preciso achar a razão
De estar sempre enrolada
Só criando confusão
Acho que sou desligada
Será que pertenço a este mundo
Ou nasci com esta missão?

Será que é porque falo na hora de calar?
Saio na hora de entrar?
Bato na hora de apanhar?
E tudo vice-versa?
Socorro! Alguém pode ajudar?
Ou ao menos me explicar?
Eu tô aberta a conversa...

Assim é que não posso ficar
Outro dia o padre me disse:
"Só Deus para te ajudar..."
E me veio a intuição
As respostas que tanto busco
Está nas perguntas que fiz
Do fundo do coração.

Falar na hora de falar
Calar na hora de calar
Sair na hora de sair
Entrar na hora de entrar
Bater na hora de bater
Apanhar na hora de apanhar
Pensar na hora de pensar

Se faz tudo ao contrário
Como é que vai acertar?
É só acertar esta ordem
que não há como errar
Então comece agora
O importante é tentar
E se nem assim der certo
Só na próxima encarnação
Porque se nem Deus deu jeito
É porque não tem jeito não.
FIM