Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




domingo, 1 de março de 2009

Cara de Um, Focinho de Outro - por Alba Vieira

Tenho o hábito de olhar para as pessoas enquanto caminho pelas ruas. E é um olhar quase sempre enxerido e audacioso, uma vez que penetra intimidades, faz analogias insuspeitadas e surpreende com as imagens captadas que geralmente passam despercebidas para os outros.
Assim é que fiz uma constatação que foi oriunda de observação acurada, testada e repetida muitas vezes para ganhar certificado de científica.
Observei pessoas que levam seus cachorros a passear durante anos a fio, seja quando ia para o trabalho, às compras, saindo para o lazer, olhando das janelas dos ônibus... enfim, sempre que saía de casa. Já tinha ouvido falar que os cachorros têm características de personalidade de seus donos. Concordo com isto e acrescento que se parecem mais, muitas vezes, não com o seu dono oficial, mas com a pessoa da família que cuida dele e é seu dono de coração. Tomo como exemplo minha relação com meu amado cachorro.
Mas minha observação se refere à aparência física entre o cachorro e o dono. Reparem só: há algo marcante que fica bastante evidente tanto no cachorro quanto no dono. Às vezes é o tipo do rosto, outras vezes o andar, outras vezes os trejeitos, a expressão e... pasmem, até a voz! Na minha vizinhança tenho inúmeros exemplos pitorecos.
É perfeitamente comprovável esta minha teoria, é um estudo que pode ser reproduzido e testado por qualquer um que amplie o olhar e se dê ao trabalho, se tiver interesse.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho nada contra os cachorros, mas concordo em número, gênero e grau.
Em alguns casos (a maioria deles, felizmente) a semelhança é cômica.
Mas há alguns outros em que a parecença vira simbiose e aí fica difícil saber quem é o dono e quem é o cachorro.

Anônimo disse...

Muito bom seu texto, Alba! Gostei muito!
Sempre reparei nesta semelhança e já ri muito sozinha pela rua observando estas parecenças!
E concordo com a Escrevinhadora: muitas vezes você não consegue discernir a diferença de espécie, tamanha a semelhança! Muitas vezes humano e cão pareciam irmãos.