Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Saudade - por Raquel Aiuendi

Sentir saudade não é sentir falta.
Saudade é um sentimento que se manifesta quando da ausência de alguém, não necessariamente da falta de alguém.
Diria que saudade é muito mais o desejo de estar junto do que o sentimento da falta. Ora, mesmo com saudade de pessoas queridas, eu consigo viver e levar minha vida adiante. Não preciso que estejam aqui para que eu gerencie as demandas de vida. Ah, mas desejaria que estivessem aqui! São situações diferentes. Foi bom descobrir isso, não me gera agora, a saudade, uma falsa dependência (mesmo que momentânea) e isso é tão bom, que posso receber a saudade de maneira mais leve e até saudável.
“A vida continua” e continua melhor quando temos lembrança de pessoas que nos foram importantes e permanecem no que somos para sempre. A saudade não precisa nos aniquilar, matar, apenas deve servir para edificar, nos fazer pessoas dignas de felicidade. Ruim se não sentíssemos saudade.
Quanto à falta que alguém pode nos fazer, procuremos supri-la com nossas próprias capacidades na medida do possível.
Ser feliz é mais recompensador que dependente e triste, e a felicidade é uma conquista de superação das dificuldades (estruturais ou não) que trazemos.
Ter saudade é uma benção, só sente saudade quem foi capaz de amar e ser amado por alguém, só quem teve essa oportunidade sente saudade.

.

Um comentário:

Anônimo disse...

Comentário por Ana — 28 janeiro 2009 @ 11:12

Adorei: “Sentir saudade não é sentir falta.”
Muito bom!