Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Oração para Lidar com a Desgraça - por Alba Vieira

Que hoje eu consiga manter a tranqüilidade mesmo que seja provocada.
Que eu permaneça aberta para o novo mesmo que os padrões em que esteja envolvida sejam antiquados e ultrapassados.
Tomara que eu consiga manter tranqüilo meu coração, que minhas costas não fiquem enrijecidas, que os meus olhos não mostrem o espanto de minha alma assustada diante de tanto absurdo. E é claro que isto é possível porque, na realidade, minha alma não se espanta mesmo, porque ela está acima de tudo isto. Eu, enquanto personalidade, é que posso sofrer e resvalar, mas a alma não. Ela se mantém íntegra, suave, alheia a todo estardalhaço, e poder sorrir calmamente de tudo é sua força.
Então peço a Deus que deixe que somente minha alma se apresente no dia de hoje, que ela esteja à frente, que possa me defender e me conduzir. Que a minha sombra se enfraqueça e eu pare de ranhetar e espernear.
Eu quero hoje agir de forma adulta e equilibrada, certa daquilo que sou, sem esperar aprovação ou buscar reconhecimento, entendendo que o mais comum neste mundo é o contrário mesmo.
Preciso não me deixar abalar diante do absurdo das situações, do distanciamento dos que estão perto e tinham por obrigação envolver-se, opinar e até mesmo me defender.
Quero viver a solidão de minha alma, expressando sua força e temperança.
Sei que na vida há momentos assim, em que tudo parece dar errado. São momentos difíceis de suportar, quando queremos fugir, cair por terra ou morrer para nos livrarmos da dor. Nesta hora, o que ajuda é saber que eles passarão porque nada é permanente, nem o bom nem o ruim.
Que eu tenha serenidade para esperar a virada que ocorrerá, sem dúvida.
Que eu seja guiada pela minha intuição para buscar o que for melhor para a minha vida.
Que, diante das opções que forem surgindo, eu possa escolher a que for melhor, sem precipitações.
Que meu Eu Superior me aponte o caminho com sinais que hão de surgir na hora exata para que eu os receba e utilize nesta jornada tão penosa em que se transformou meu cotidiano.
Que eu guarde em mim toda a força do espírito, me permitindo conectar com as esferas elevadas, afastando os sentimentos de raiva que só podem atrair para mim mais dificuldades e dor.
Permita Deus que eu não deseje vingança, que não rogue pragas, que não queira o mal dos meus opressores. Que, antes, possa compreendê-los na sua pequenez, perdoá-los, seguindo adiante livre do seu jugo, que não encontrará em mim afinidade ou ressonância.
Que assim seja.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Comentário por Jorge e Diza — 1 janeiro 2009 @ 9:58

Precisamos ler isso todos os dias, para ver se, definitivamente, entra em nossas cabeças.
Alba, você está imbatível, seja pela quantidade, seja pela excelente qualidade dos seus textos. Ficamos por aqui, um longo tempo e pudemos ver como vocês estão surpreendentes.
Quanto sentimento puro e limpo, está sendo liberado para o imenso público desse blog.
Parabéns! É uma honra aparecer por aqui de vez em quando.
Beijos,
Diza e Jorge

Anônimo disse...

Comentário por Ana — 11 janeiro 2009 @ 9:32

Muito bom! Adorei!