Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Eu Prometo - por Marcello Amorim

As mensagens de felicitações pelo novo ano que se aproxima são muitas. Meu e-mail está lotado de mensagens que meus amigos, parentes e empresas fazem questão de enviar. Até aonde essas mensagens expressam a verdade? Elas são frutos da imposição da data? São mensagens construídas pela obrigatoriedade da relação com o destinatário ou estratégia de marketing de vendas?
Bem, mesmo sem ter certeza dos principais objetivos destas mensagens, prometo não prometer nada, além de me concentrar em destacar o quanto a chegada de um novo ano nos leva a refletir sobre nossas realizações e frustrações. Frutos de promessas que fazemos e não cumprimos. Eu mesmo me encontro naufragado em inúmeras promessas às pessoas a quem amo.
A cada novo ano fazemos uma lista de promessas a nós mesmos e não conseguimos, por muitas vezes, cumpri-las. Se já é difícil cumprir individualmente, imagine cumprir às outras pessoas.
Na realidade, neste fim de ano, ao invés de prometer é melhor agradecer. Por isso quero (?) tão somente agradecer.
Quero agradecer a Deus por me perdoar as promessas que Lhe fiz e não cumpri.
Aos meus filhos, pelas mais simples promessas não cumpridas como as mais complexas. Principalmente as de minha presença mais constante e, na realidade, foram ausências nunca antes contabilizadas.
Quero agradecer ainda a minha companheira que, mesmo depois que descumpri várias promessas empenhadas, ainda está ao meu lado para juntos caminharmos neste novo ano.
Agradeço ainda a meus patrões e clientes que acreditaram no meu potencial e tivemos vários projetos concluídos com sucesso.
Ainda há gratidão por meus amigos, aqueles de muitos anos de amizade e outros que conquistei durante este ano.
É, melhor do que prometer só me vale agradecer. Tenho muito que agradecer neste ano e a muitos. Seria uma lista infindável. Ninguém caminha só.
A vocês que lêem meus artigos, crônicas e poemas, quero “quebrar” minha promessa registrada acima neste artigo de não prometer nada e prometer somente duas coisas:
Me esforçarei para ser melhor profissional – pai – filho – marido e amigo, desejando que o amor divino possa abençoar a todos e que 2009 seja repleto de realizações, saúde e paz.
Prometo ainda ser, inquestionavelmente, um cumpridor de promessas!
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Comentário por Ana — 10 fevereiro 2009 @ 13:50

Marcello:
Muito legal sua mensagem de Ano Novo!
Parabéns!
Um abraço!