Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Parabéns, Minha Irmã! - por Ana

Ela é forte, poderosa,
Tem uma voz muito linda
E põe medo nas pessoas
Que não a conhecem ainda.

Desde bebê é assim:
Sempre soube o que querer,
Repleta de idéias próprias,
Só assim sabe viver.

É prática, decidida,
Inteligência invejável,
Veloz em palavras, ações,
E em beleza, admirável.

Mas também tem sentimentos
Que aparecem vez em quando,
Demonstra doçura e bondade,
Com o coração transbordando.

A vida pra ela não foi
Fácil, nunca! Não foi, não!
Mas sempre fez limonada
Mesmo com meio limão.

Em meio às dificuldades
Procura, incansável, a saída,
Não lamenta, chora ou desiste:
É uma guerreira na vida.

Além disso, sempre encontra,
No campo espiritual,
O sentido dos revezes
Do seu caminho atual.

Acredita em Deus com fé,
Com quem fala em oração…
Seu chaveiro é miniBíblia,
Que está sempre em sua mão.

Ela tem duas meninas:
A Priscila e a Dandara.
Uma é livre, divertida,
A outra é séria e encara.

E ainda há a Peluda,
Cachorra branquinha e mimada,
Que também é da família,
Que como pessoa é cuidada.

Então, esta é minha irmã,
Em poucas palavras breves,
Pois não cabe biografia
Em poesia que se escreve…

Hoje faz aniversário,
Mais um ano aqui passou…
Cumprindo o seu destino,
Da forma que Deus mandou.

O que desejo, todo dia,
Desejo hoje também:
Que a vida não seja tão dura,
Que se instale algum Bem

Nos seus dias tão chuvosos…
Que o seu céu possa se abrir,
Que desçam anjos bondosos
Que façam você sorrir.

E enquanto eles não vêm,
Seja feliz como der…
Admiro a sua força,
Minha querida Ester.
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Comentário por Maria Carolina Nogueira Cobra Vitali — 30 janeiro 2009 @ 23:13

Ser MÃE

Você me tornou Mãe!
Palavra tão doce, quando de sua boca sai.

Você me tornou alguém melhor!
Sou mais completa graças a você.

Você me tornou sensível!
Hoje me sinto mãe de todas as crianças do Universo.

Você me tornou atenta!
Vejo cada criança que existe dentro de cada ser humano.

Você me tornou mais feliz!
Seu sorriso e seu aprendizado me encantam a cada dia!

Você me tornou desprendida!
Sei que você não é meu.
Você é o maior e melhor empréstimo de Deus para mim.

Filho, que a vida permita que eu sempre esteja à altura
Dessa magnífica missão que é ser SUA mãe!

Teamobezotchau!!!!

Anônimo disse...

Já sou fraca e acabada,
Com humor muito fraquin
Sinto é pavor das pessoas
Que desejam o meu fim

Porque tenho duas sombrinhas
Que trago ao meu redor
Preciso ser cada dia
Uma pessoa melhor

Por isso é cego quem vê
Coisa muito melhorada
E não que escondo em meu ser
A grande mãe abestada

Diferente de uns e outros
Que não têm esses degraus
Por serem pessoas maiores,
Vivem mais, não vêem os maus

Tiram as pessoas por si mesmas
Ingenuidade familiar
Nunca, jamais esquecerei
Minha irmã Ana a me mimar!

Anônimo disse...

anA (ao contrário pra ninguém saber)

Já que a covardia tá reinando
Quero falar de você agora
Não ligue, vou só delirando
Se não quiser, só manda embora

E não leia meus versos escritos
São desenhos, arte de louco
No papel expostos, só gritos.
Lucidez, sanidade tampouco.

Mas vou falar do caracol,
A quem amo muitão de fato
Quem me ensinou a ver o sol
Quando reclusa me ato

Me mostrou que sozinha
Minha cabeça é erguida
Que ainda sou muito menina,
Não saco nada da vida

Como o cubo mágico
Que nunca vou completar
Assim é minha irmã
Difícil de se alcançar

Como as escadas em meu sonho
Uma encaixa sobre a outra
Pra chegar a ti proponho
Quem quiser, segura a boca.

Por isso amo a distância
Que sempre me é imposta
Fico então só com lembranças
E sei que de nada importa.

Porque amor não se sente
Com tato, audição, olfato...
É informação que não mente
ao seu coração; um retrato.

Anônimo disse...

anA (ao contrário pra ninguém saber)

Já que a covardia tá reinando
Quero falar de você agora
Não ligue, vou só delirando
Se não quiser, só manda embora

E não leia meus versos escritos
São desenhos, arte de louco
No papel expostos, só gritos.
Lucidez, sanidade tampouco.

Mas vou falar do caracol,
A quem amo muitão de fato
Quem me ensinou a ver o sol
Quando reclusa me ato

Me mostrou que sozinha
Minha cabeça é erguida
Que ainda sou muito menina,
Não saco nada da vida

Como o cubo mágico
Que nunca vou completar
Assim é minha irmã
Difícil de se alcançar

Como as escadas em meu sonho
Uma encaixa sobre a outra
Pra chegar a ti proponho
Quem quiser, segura a boca.

Por isso amo a distância
Que sempre me é imposta
Fico então só com lembranças
E sei que de nada importa.

Porque amor não se sente
Com tato, audição, olfato...
É informação que não mente
ao seu coração; um retrato.