Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




domingo, 25 de outubro de 2009

Rio de Janeiro em Guerra! - por Adir Vieira


O Rio de Janeiro está em guerra. Lamentável!
Quando, em minha adolescência (época em que os pais de crianças com dez anos jamais se preocupavam em deixá-las ir sozinhas à padaria), eu imaginaria que hoje, em minha “velhescência”, estaria vivendo esse horror?
Já há alguns meses, creio que a maior parte dos brasileiros, principalmente os cariocas, já sabem, por “a mais b” que não têm ninguém em quem confiar para tirá-los desse pesadelo.
Desde o tempo em que os melhores imóveis da Tijuca tiveram que ser quase vendidos a preço de bananas, o Rio de Janeiro vive esse terror, mas confesso que como ocorreu no sábado, nunca imaginei que pudesse acontecer.
A forma como esse tipo de coisa interfere na nossa saúde é direta, sem condescendência. Mesmo morando distante do local onde o helicóptero foi alvejado, a dor na nuca indicou meu desalento. Sofri com as pessoas correndo por entre carros, fugindo de possíveis balas perdidas, quando os policiais revidaram ao tiroteio.
Imaginei pessoas em casa paralisadas, deitadas no chão, enquanto durava o confronto. Ouvi o choro de crianças que com tanto barulho, não entendiam o que estava acontecendo. Senti o desespero dos idosos e daqueles que já não podem mais correr e se refugiar não se sabe onde para escapar da morte.
Que lamentável está a vida, meu Deus!



Visitem Adir Vieira
.

Um comentário:

Ana disse...

Este momento do Rio foi horrível mesmo, estranhíssimo... Lamentável, realmente...
Beijos.