Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




domingo, 28 de junho de 2009

Voltando aos Tempos de Escola... - por Adir Vieira

Vivo hoje a expectativa de um reencontro com minha melhor amiga de escola. Exatamente 44 anos nos separam. E foi sem querer, como se fora uma obra do destino, que a achei na internet. Desde então, há mais ou menos um ano, vimos nos falando e vendo pela web cam e, logicamente, recordando mutuamente os momentos e situações presas em nossa mente, em época tão pueril de nossas vidas.
Amanhã, depois de tanto tempo, estaremos juntas e ao vivo e a cores, nos encontraremos.
Uma coisa, no entanto, chama minha atenção nesse momento tão especial - vejo-me repetindo um tique nervoso (um pigarro na garganta) que era presente nos dias de prova, quando a ansiedade tomava conta de mim.
Já lá se vão muitos anos e muitos e muitos fatos ocorridos, cheios de momentos de tensão, expectativa ou alegria esfuziante e nunca mais esse “pigarro” apareceu sorrateiro, para me fazer pensar.
Engraçado... agora, quando o retorno do passado se faz presente, ele, o “pigarro” emoldurar a ocasião...



Visitem Adir Vieira
.

3 comentários:

Clarice A. disse...

Adir
Aconteceu o mesmo comigo. Minha amiga do primário fez contato e nos vimos depois de 53 anos, e apesar de não ter a memória dela que lembra de muito mais fatos do que eu, surpreendi-me recordando nomes de colegas, professoras e das amarelinhas que amávamos pular nos recreios. Fiz uma viagem de retorno à minha infância e passei uma tarde agradabilíssima com ela. Acho que você vai gostar muito e talvez até nos brindar com um texto sobre o assunto.
Abração
Clarice

Ana disse...

Legal isso, né, Adir? Rever uma amizade de tantos anos... Espero que o reencontro de vocês seja tudo de bom!
E o pigarro, já foi embora?
Beijo.

Ana disse...

Clarice:
E não é que nos brindou mesmo?
Beijo!