Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




terça-feira, 21 de abril de 2009

Senhora das Feras - por Ana

Em mim moram libélulas
doidivanas, prostitutas,
em levíssimas revoadas
gozam suas vidas curtas.

Em mim habitam leões
altaneiros, desdentados,
lutando por território,
cedendo ao tempo passado.

E em mim moram girafas
silenciosas, inteligentes,
comendo tranquilas folhas
enquanto rangem os dentes.

Moram, em mim, esquilos
assustados, maltrapilhos,
rondando a própria toca
enquanto cuidam dos filhos.

E em mim moram baratas
sorrateiras, incansáveis,
limpando tudo que encontram
desde tempos imemoráveis.

Ainda em mim há cachorros
aconchegantes, interessados,
dormindo sobre os sofás
por cima do próprio rabo.

Em mim moram animais
que rondam, limpam, revoam,
dormem, comem, guerreiam...
enquanto meus dias escoam.

Eu amo como libélula,
luto como um leão,
observo como girafa
e escondo como um cão.

Protejo como um esquilo,
purifico como as baratas,
sem contar os gatos, lebres,
tartarugas, maritacas.

Minha aparência humana,
sei, engana a muita gente
habitada por zoológico,
que nem de longe o pressente.

Mas eu vejo olhos de linces,
garras de tigres e águias,
corpos de carrapatos,
flexibilidades de tilápias,

armaduras de besouros,
impotências de joaninhas,
gestos de louva-a-deus,
diligências de galinhas,

crueldades de hienas,
inconstâncias de beija-flores,
pânicos de tatuís,
preocupações de castores,

individualidades de patos,
forças de elefantes,
tranquilidades de cisnes,
passos de rinocerontes...

Enxergo bem cada um
na diversidade existente,
pois reconheço em mim
naturezas diferentes.

E quando se faz necessário,
engravido, fico à espera,
de mais um que me defina:
eu sou a senhora das feras.
.

2 comentários:

escrrevinhadora disse...

Senhora das feras: quero reverenciá-la pela criatividade.Brilhante.

Ana disse...

Escrevinha:
Agradeço realmente emocionada!
Muito obrigada!
Snif, snif... (enxugando o nariz na manga da blusa)
Beijo!