Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




terça-feira, 14 de abril de 2009

Friedrich Nietzsche - por Ana

Assim Falava Zaratustra - Friedrich Nietzsche
.
.
.
“Sobre Nietzsche, vou te contar sentada na mesinha do litercafé, que a história é meio longa: eu já tinha lido partes e ouvia todo mundo discutindo, citando, enchendo a boca pra falar dele. Resolvi ler ‘Assim Falava Zaratustra’. Menino!... Li a primeira página, comecei a segunda. No meio da segunda eu senti que ele estava me tirando todo o chão, que não estava ficando pedra sobre pedra do meu cogito cartesiano. Me senti, realmente, sem chão! Foi me dando um desespero, eu vi que tudo era tão absolutamente relativo, todas as crenças, toda a estrutura social, tudo... Em tudo, nada fazia sentido. Percebi porque havia um grande número de estudiosos de Nietzsche entre as pessoas que tentavam suicídio ainda nas universidades. Deu um pânico tão grande que eu fechei o livro em desespero real, devolvi ao dono no dia seguinte e nunca mais quis ler nada dele.
E agora vou bater em retirada porque só de lembrar disso já fico com as pernas bambas. Ainda bem que tá na hora do meu analista! Hoje o tema lá no divã vai ser este!
Eu pago o café, tá?
Tchau.”




Resposta a “Obras”, de Leo Santos.
.
.
.
E você? Que autor gostaria de comentar aqui?
.

Nenhum comentário: