Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Ciúmes - por José Ivo

Ciúmes, palavra aterrorizadora, que consegue destruir um relacionamento sentimental e até um casal de amantes, casados ou não.
Quanto mais intenso o amor entre dois corações, mais chances há de aparecer possessividade e exclusividade, num ou em ambos, dependendo da sensibilidade de cada um.
Há dois tipos de ciúme - O bom e o mau!!!
CIÚME BOM - Eu amo a minha amada de corpo e alma, e sinto ciúmes de alguém estranho que a deseje e até interfira com ela.
Mas se ela, se sabe comportar e defender de um ataque de assedio sexual, ou até sentimental, e não se deixa manipular e tentar por uma situação dessas, vai criar um sentimento em mim de confiança absoluta, portanto, HÁ CONFIANÇA.
E nem haverá um pedido de satisfação quanto ao ciúme bom sentido.
CIÚME MAU - Horrível, destruidor, porque é baseado em sentir DESCONFIANÇA.
Se eu puser em dúvida o comportamento da minha amada de não partilhar o nosso amor com um terceiro, e até demonstrar aceitação em ser cortejada por outro homem, ou até ter a iniciativa de se oferecer com entrega total, isso gera desconfiança.
E essa DESCONFIANÇA vai alimentar um ciúme defensivo por um lado, mas destruidor por outro, acabando o que há de amor entre dois corações, dando origem a discussões, ataques pessoais, insultos , uma completa falta de respeito entre os dois.
NO CIÚME MAU, DEIXOU DE HAVER AMOR!!!
NO CIÚME BOM, HÁ AMOR, mas esse ciúme tem que ser optimamente controlado, e nunca dar origem a falta de respeito entre os dois amantes.
A possessividade e exclusividade, em nada abona a favor de um amor saudável, gostoso e duradouro.
São exageros inaceitáveis que podem deteriorar um amor ideal.
É da nossa natureza sentir ciúme, não podemos viver sem ele, mas que não o deixemos prejudicar e até destruir o que mais há de belo nas nossas vidas e no mundo: AMOR!!!
DAR PARA RECEBER
AMO PARA SER AMADO
O AMOR VEM DO CORAÇÃO
.

Nenhum comentário: