Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Traição - por Ana

Mais uma vez eu traí
Mais que o outro: minha crença
De sempre fazer o bem,
Pois não existe mal que vença

Os generais da esperança,
As bazucas da amizade,
Os soldados da alegria,
Os mísseis da felicidade.

Embora acredite nisso,
Vez por outra eu resvalo,
Tropeço nos meus defeitos,
Caio feio do cavalo.

E quando isso acontece,
Me ajoelho, em constrição,
Peço desculpa à pessoa,
Avalio a má ação.

Vejo porque eu falhei,
Juro a mim não repetir,
Dou na minha própria cara,
Não canso de refletir.

É o que estou fazendo agora,
Nesta hora consciente,
De forma mais que severa
Tô me descendo o cacete.

Pois nada é mais abjeto,
Mais detestável, irritante,
Do que errar, tendo senso
Daquilo que é importante.

Então em público eu venho
Expiar o meu pecado,
Dizer que não sou perfeita
Embora eu tenha tentado

Durante toda essa vida
Alcançar a excelência
Me cobrando, duramente,
Com furor e impaciência.

Reúnam-se em meu cadafalso,
Façam coro, por favor!
Me xinguem, tratem a pedradas
Este monstro traidor.

Só assim, de uma vez,
Vou aprender a lição:
Não pode nunca trair
Quem abomina a traição!
.

2 comentários:

Anônimo disse...

extraordinaria ,liçao ,traz esse poema , me lembra santo agostinho,um pouco de paulo de tarsis o apostolo dos gentios.a luta entre o bem e o mal ,mal esse tao sutil que nos torna quase alvos facilmente atingiveis ...amiga ana ,tambem não sei trair ,mais explico não sei trair os outros ,a mim mesmo eu traio a toda hora ,me machuco ,me penalizo ....
mais existe um dom que poucos conhecem ...não é dito na igreja ,nem no exercito ... o dom de querer o ¨¨impossivel ¨¨...assumir erros não é sinal de fraqueza ,é sinal de que quer buscar a perfeiçao ,caminho dificil ,quase impossivel ,nos dias de hoje.quem dele não desiste pode ate morrer por isso ,mas se no caminho morrermos conte com a misericordia do pai ,que te conduziras nao por seus meritos mais por teu desejo de acertar ,ao paraiso e a perfeiçao ... nao desistas ,não desistas ...não desistas...

Anônimo disse...

Muito obrigada pela força, Anônimo!