Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




sábado, 28 de fevereiro de 2009

A Minha Lua - por Ana

Bem, Lua em Gêmeos...

Não consegue decidir nada sozinha,
a não ser que tenha absoluta certeza de que escolhe o melhor.
Está sempre apontando caminhos possíveis;
buscando soluções que não deixem nada importante de fora
e, para ela, tantas coisas são importantes!

É uma Lua cheia:
de idéias, de informações, de sentimentos os mais variados.
Lua destituída de preconceitos,
já que tantas coisas são consideradas e tudo deve ser analisado.

Não é uma Lua minguada, não é oculta,
não se mostra parcialmente.
Ela é quase infinita de possibilidades;
ela vai e vem e retorna e dá voltas e brilha (como brilha!),
mansa, plácida, sem respostas prontas
mas coerente consigo mesma.

É uma Lua permissiva, sem autoproibições,
tentando sempre a justiça,
o acordo com Vênus e Sol
(por vezes com Marte e Plutão);
aceita muito bem Urano,
mas se revolta com Saturno.

A Lua em Gêmeos ilumina os mundos
sentindo a si mesma sem julgar o que banha;
entrega-se inteira à visão alheia, a distância;
não se importa em dialogar sobre si,
mas somente ela toma as decisões
e no seu tempo certo, sem pressa alguma.
Por isso, às vezes sofre muito, perde oportunidades,
rumina desnecessariamente.

A Lua em Gêmeos necessita de um pouquinho só
(muito pouquinho, só uma pitadinha mínima)
de objetividade
para que não corra o risco
de se atrapalhar e alongar em questões
que podem ser resolvidas mais simplesmente,
mas tem muito a ensinar para quem souber e quiser ouvi-la.

A Lua em Gêmeos é sim e não e talvez e pode ser e mas
e ao invés de e por isso e se e porque e por que?
e porquê e por quê?

Basta-se com a coerência, seu único objetivo.

Dá-se inteira e recebe da mesma forma;
não é mesquinha, não é árida.

Traz, dentro de si, um universo de infindáveis galáxias.

Não é cansativa, mas é difícil acompanhá-la.
Podem, sim, considerá-la chata os ressequidos,
os analfabetos de sentimentos, os vazios sem ambição,
os emocionalmente mortos, os depressivos,
os intransigentemente objetivos, os mudos que se isolam,
os surdos que não querem ver.
Perdem-na os tolos e guiam-na os sábios,
jogam-se sobre ela as crianças (posto que é macia)
e deliciam-se com ela os que sabem aproveitá-la.

Amo a minha Lua farta, láctea, receptiva, gratuita.

Por vezes ingênua,
irrita-se profundamente consigo ao perceber-se tola
e retira de sua cegueira mais um ensinamento.

Em suma, a Lua em Gêmeos é linda,
é minha amiga,
é uma grande parte de mim,
tem a cor da minha alma,
resume o meu espírito,
domina a minha vida.
.

7 comentários:

Anônimo disse...

Querida Ana, que linda sua expressão sobre nossa lua em gêmeos. Realmente somos fartos, grávidos, repletos de sentimentos que nos transbordam, e felizmente as letras ajudam a compreender. As oscilacoes realmente precisam ser equilibradas, e a arte pode nos ajudar muito neste caminho. Bem vinda Lua, bem vinda Vida, viva a Vida!

Anônimo disse...

Pois então não é? Somos demais com nossa lua!
Yes! We are!
rsrsrsrs

Anônimo disse...

Tu baby; Sin brillo.

Desculpe babay. mais tudo um dia tem um fim. e não ha culpa e ha sofrimento. agora eu sei da onde eu herdei tanta atenção! vem simplesmente de uma magia materna. e só posso agradeçer. um brilho diferente que talvez toque a todos.. mais uma luz, magia diferente que toque seu interior e disperte algo serio. Amor.. nen tudo é pra sempre. e ja pensei que não devo sofrimento a ngm mais. e tudo tem seu tempo. e desta vez não ha volta. por isso toque sua vida como se nunca algun dia tivesse a preenchido de brilho. e não é que eu seje mal, é apenas o seu modo de interpretação. posso ser de 100 formas 100% é apenas você imaginar. só não te garanto que conseguirei realizar todas.. sorry! babay. não a culpa desta vez. desta vez não ha volta.


Escrito pOr: Yuri Da Silva Costa

Anônimo disse...

Variados..

- Depois de seu olhar voltei a nascer. depois que vi sua pele descobri o sentido de volrar a viver, e ate hojê não encontro o sentido de caminhar sem você..

- Sinto que estou rodiado de pessoas mortas, e este infinito vendo que só me tras você.
O que realmente as pessoas podem sentir? Ngm sabe, afinal ngm esta dentro de ngm. e em seu vazio encontrei minha razão.

- Você não é a atenção que preciso porem eu sendo a sua, vai ter de acostumar com seu medo de me perder.

- Ai.. O mesmo protetor de ontem ja não fará o mesmo efeito. ate você se dar conta de que ele não esta vencido, e quero alguem que preencha a dor do meu passado e não que me traga mais dor.

- Você sempre atropessava e se não percebeu mais eu vim contando todos os quebramolas, ja era de se saber que um dia o carro iria se quebrar iria ter um fim..

- Não diga que sou imcapaz, pos nessa imterminavel solidão. quem o ajudou mesmo? quem foi sua luz? ..dã(pense).

- Nen tudo é legal, sempre todos nóis temos nossos momentos.. se liberte(?)! exploda-se(?)! ao descontrole esqueçemos ate quem somos. ok Normal.(y)

- Ar proibido a tocar sua música favorita na rádio..Lembrar de você? nen me fale aliais nunca liguei pra isso mesmo. ao te ver passar e me abalar? cala-se. pos o passado ja passou. só se restaram segredos e eles hojê do meu quarto não sairam.. sou algo imaginario, abstrato talvez.. que nen um dia você pensou em tocar. sei que sou seu fruto proibido. Não feche os olhos! pos ainda não acabamos. falta mais um pouco, espere um pouco mais. o caminho é longo é dali da esquina da sua casa o mais proximo em dois segundos você chega lá.

- Ôo menina de uma beleza tão grande. o nen? seu encanto me facisa. Ôo menina mais que pena que tem o cerebro pequeno.

- Fui eu a retirar suas ultimas lagrimas. pense bem.. ou então não reclame de quem as repos. pos sei que sempre minha estrela brilhará ao te ver. então cuide bem dela? por mim dormirei com fome, minhas veias estorarão em sua cara limpa.será que é o bastante? não sei bem mais pelo menos você me notará.. não é atoa que os olhos são os espelhos da alma.

- Deitado na rede ainda ouço seus passos a se aproxima e acariciar meu cabelo, foi um anjo que desceu.

- Sou muito mais do que sua simples imaginação permite imaginar.

- Quero que saiba que ainda depois de todos os goles dados sempre resta uma gota!

- sei que quando ir lá fora abrirá a janela e encontrará minhas asas. ao senhor que permitiu..ao que disfez mais hojê em dia vejo que tudo isso faz a diferença. um novo tempo uma nova era estar por vir. e de qual me aperfeçõei mais? e tenho medo disto.. sinceramente em uma daqual eu vim mais maduro.

- Se for se suicidar não se esqueça de antes tomar o rémedio das duas. e por mais que a noite se estenda ainda sinto coisas de você. por mais que o ponteiro quebre a parar a hora com você.. esqueça! pos não preciso mais de horas..prefiro comprar outro relogio.

- Gripe forte matam crianças no sul. Humanos intactos por saudação. Movidos por preucaução. e essa duvida inacabavel.. ou vai me dizer que nunca se sentiu fora de si mesmo?

- E não ha palavras que decifram o quanto você é importante parar mim.

- È uma coisa imcompreensiva é um odeio que toma conta de todo seu coração. Cuidado, pense antes de fazer.

- ser livre ou morrer tentando.

- Em todos vocês vão uma parte de mim, quee se encontram.

- Alguns dizem que o encanto esta na franja, mais se olharem realmente dentro de meus olhos verão o que ha realmente dentro de mim.


Escrito pOr: Yuri Da Silva Costa

Anônimo disse...

Gostei da tua lua, que eu imagino gorda, grávida, plena de luz.
Gostei também que você visitou meu blog.
Um abraço

Leila Carvalho disse...

A Lua é singela e magnífica! Brilha somente no escuro e brilha no limite que o Astro sol impõe. Sempre achei estranho pensar no sol que não passa de uma estrela limitar o brilho da Lua: um satélite natural. Mas os poetas fazem justiça a sua maneira, tampando o sol com a peneira, deixando-se cegar por sua luz, anciando a noite para admirar a mais passiva e romântica musa: A LUA!

Citadel disse...

Adorei :)