Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




quarta-feira, 13 de maio de 2009

Memórias de um Seminarista (Parte IV) - por Paulo Chinelate

.
MÃOS CARIDOSAS


Que legal, vou poder andar na bicicleta do papai ainda hoje pela manhã. Acabei cedo a venda dos jornais na missa das sete horas. Início do mês de novembro, pessoal com grana. Entrego o dinheiro arrecadado para a D. Ana e vou logo para casa.
Novidades. Quero chegar em casa rápido. Estou aliviado, feliz, diria eufórico. Tenho boas notícias para papai e mamãe. A catequista esperou o meu comparecimento costumeiro em sua casa para me dar a boa nova: o enxoval estava garantido. No seu círculo de amizades contatara bondosa benfeitora que oferecera o enxoval completo de que eu necessitasse. Justo hoje o papai demorou-se nas compras dominicais; era seu costume fazer o arremate de final de feira. Trazia sempre na sua bicicleta na carregadeira traseira um caixote pintado de verde lotado de bananas. Um saco cheio no quadro, apoiado no guidon e ainda duas sacolas, uma em cada lado. São legumes e frutas a preço baratinho. É como pode abastecer a voracidade de oito filhos. Muitas vezes vou com ele. É para aprender desde cedo, diz. Só que agora tenho que vender os jornais pelas manhãs de domingo para ajudar os missionários.
Papai e mamãe ficaram muito satisfeitos com a notícia. Papai disse ainda que então ia fazer um terno e algumas calças sobressalentes. Puxa, estou ficando importante, até terno vou ter!
Os dias estão passando morosos. Continuo na minha rotina de criança: escola, brincadeiras com os visinhos de rua, reuniões familiares na casa da vovó Lídia. A primaiada indiferente quanto ao meu futuro. Os tios, sim, estes demonstram admiração pelo representante familiar nas lides religiosas. Tenho deles o desvelo do carinho. A vovó, beata devota de São Sebastião, demonstrou um certo dissabor em formas de resmungos. Não é por menos. Dos trinta e nove netos que possui sou o “chaleirinha”, o preferido dela. Nunca se deu ao trabalho de esconder de ninguém esta primazia.



.

Um comentário:

Ana disse...

Paulo:
Tô adorando. Muito legal sua história.
Fui ao seu blog, vi que lá está mais adiantada, mas não quis ler, prefiro acompanhar por aqui, junto com todos.
Parabéns pelo seu blog, muito legal também.
Um abraço.