Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

As Doutrinas Secretas de Jesus – H. Spencer Lewis - por - Kbçapoeta








       Neste Livro H. Spencer Lewis relata os resultados de sua pesquisa das doutrinas de Jesus Cristo.
      Lewis utiliza excertos da bíblia cristã para embasar suas afirmações sobre os rituais e a forma como Jesus ministrava seus ensinamentos.
      Segundo o livro, Cristo formou uma hierarquia para ter maior abrangência de suas ideias e doutrinas. As pessoas eram classificadas conforme sua instrução e curiosidade para temas abstratos, políticos e metafísicos. As parábolas é o primeiro resultado disso.
      O trabalho do escritor afirma que cada apóstolo do Nazareno tinham sob sua responsabilidade dez pessoas altamente capacitadas na missão de difundir o cristianismo, totalizando em cento e vinte pessoas.
      Cada adepto da doutrina de Cristo tinha um ensinamento diferente, conforme o grau de instrução era possível receber um tipo de discurso e ensinamento. Para as pessoas instruídas havia ciência e cultura, para pessoas mais humildes bastavam parábolas, afinal, as pessoas queriam humildemente estar em paz com Deus e fazerem as coisas certas.
      Esse trabalho é uma sequência de “A vida Mística de Jesus” e, atribui a doutrina Cristã uma continuação da doutrina dos Essênios, que, consequentemente eram os idealizadores da “Fraternidade Branca”.
      O fato de H. Spencer Lewis ter sido em vida imperator da Antiga e Mística Ordem Rosacruz (AMORC) pode deixar uma sombra de descrédito em sua obra, mas, permite um olhar sob outro prisma do notável Jesus Cristo.




                                                                     Visitem Kbçapoeta






Nenhum comentário: