Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




sábado, 1 de agosto de 2009

Rodrigo de Souza Leão

Soube-se hoje, por intermédio de Clarice A., que Rodrigo de Souza Leão, participante do Duelos, faleceu no dia 2 de julho próximo passado. O caderno “Prosa e Verso”, do jornal “O Globo”, traz, hoje, matéria a respeito da vida e obra deste autor. Transcreve-se, aqui, parte do editorial deste caderno que trata do autor.
As letras sentirão saudade, Rodrigo, assim como seus leitores.



“Há quase um mês, dia 2 de julho, um ataque cardíaco matou o escritor carioca Rodrigo de Souza Leão, aos 43 anos. Ele estava internado numa clínica psiquiátrica há vários dias, a seu próprio pedido: sua esquizofrenia, detectada 20 anos antes, estava levando-o a surtos mais fortes, com os quais não conseguia lidar direito. Mesmo doente há tanto tempo, Rodrigo teve fôlego suficiente para escrever um elogiado romance, ‘Todos os cachorros são azuis’ (7Letras), um dos finalistas do prestigiado Prêmio Portugal Telecom deste ano. O Prosa publica, nesta edição, trechos de um romance inédito que Rodrigo deixou pronto, e que mostram a potência das palavras de quem transita na fronteira porosa entre delírio e realidade. O poeta Ramon Mello, que está adaptando para o teatro ‘Todos os cachorros são azuis’, escreve sobre a literatura do amigo.”
.
.
.

Um comentário:

Ana disse...

Puxa, Clarice!... Uma pena mesmo ele ter nos deixado, não é? Lamentei muito mesmo, pois já havia visitado o blog dele e ele escrevia coisas muito boas!
Um beijo para você.