Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




quinta-feira, 21 de maio de 2009

O Melhor é Não Fazer Planos - por Adir Vieira

Hoje creio firmemente que o melhor na vida é não fazer planos.
Vivê-la simplesmente ao sabor da maré é a grande sabedoria.
Não é fácil chegar a esta conclusão.
É preciso termos tido, por inúmeras vezes, planos derrubados por acontecimentos imprevistos.
Sejam de que ordem forem os prognósticos, hoje tenho certeza de que eles não se dão na medida do nosso desejo.
Parece mesmo que os anjos tecem suas teias diversamente da nossa vontade.
Às vezes, bate um desejo bobo de, ao acordar, sair para uma volta no quarteirão. Mas eis que, de pronto, de supetão, algo acontece, fazendo com que o impedimento esteja presente.
De outras vezes, o desejo é requintado. Ao invés de uma volta no quarteirão, clamo por uma ida ao teatro, bem distante de onde moro e planejo fazer-me acompanhar por uma amiga de infância. Considerando a distância e a participação de uma outra pessoa, fico de pé atrás, na expectativa do corriqueiro impedimento e pasmo, porque, desta feita, tudo se cumpre de acordo com o meu desejo.
Passo então a analisar quais as razões de sermos quase sempre contrafeitos em nossas expectativas.
Não chego a nenhuma conclusão após várias horas na busca de exemplos meus e de outros.
Por outro lado, esta expectativa de que algo contraditório à minha vontade acontecerá está tão arraigada à minha forma de pensar que não consigo ficar imune ao negativismo.
Penso mesmo que é esta forma de ver e não os fatos em si que dirigem os acontecimentos.
Penso também que esta incredulidade, como se fosse formada de pequenas partículas de contradição, vai se cimentando em nossas esperanças, levando situações mais leves a desconfortos emocionais, às vezes, irreparáveis. Será verdade?
.
.
Visitem Adir Vieira
.

Um comentário:

Ana disse...

Bem, acho que é muito bom não fazer planos e recheá-los com expectativas.
Costumo pensar assim: "Vou fazer tal coisa, SE DER." Porque nunca se sabe... De que vale ser humano e não usar a prevenção?
Beijos.