Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




domingo, 22 de março de 2009

Agora! - por Thiago de Sá

Ainda continuo tentando,
Palavras certas em caminhos tortos.
Nem sempre as escrevo como quero,
Mas consigo o que espero.
Anseio uma boa reflexão,
Da ideia inteira
Ou da meia ideia.
Sempre será um bom mergulho na imaginação.
Se todo instante fosse um período,
A minha vida não tinha gosto.
Por que saboreio os segundos, os minutos, os dias...
O tempo todo e todo o tempo!
Vivo um instante após o outro.
Nesse instante agora sou você.
Assim como você está em mim...
Por uma ideia,
Por um pensamento.
Por um instante onde eu e você
Nos cruzamos por palavras mau escritas.
E regras gramaticais abolidas.
Este momento é tão meu quanto seu!
Só seu e meu.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito da sua poesia, Thiago!
Muito boa!
Parabéns!

Thiago de Sá. disse...

Visão

O sonho está na realidade de quem vê!

Existe um momento, um instante, uma luta que só pode ser lutada por quem deseja vê-la.

Que na verdade existem muitas coisas que só dependem da vontade.

A vontade de quem professa ter uma fé sincera,

E que lutaria até o fim da vida por ela.

O pobre palhaço esquece-se do progresso

E continua com as mesmas vestes.

Que mais de um século atrás o ensinaram a caminhar!

Mas, quando existe a primeira oportunidade de provar

Que o que é dito não se resume somente ao texto descrito, com ponto e vírgula e o forte exclamar.

Que se transforma no sonho de quem motiva.

E vira realidade na mente de quem vê.

Tantas são as palavras que podem ser ditas.

Porém somente uma atitude pra mudar o mundo que outrora foi descrito por quem provou que tudo pode ser mudado com a vida!

Sem muito pleonasmo e sem muito vício

Vivo vivendo o que antigamente a mim foi ensinado.

Sem esquecer jamais de onde vim e de minhas fraquezas que diversas vezes fez do meu navio um grande barco tombado.

O mundo é um círculo e pode-se correr nele mudando ou sendo mudado!

Ou se pode pular no meio e acabar ficando como um tonto.

Com poucas palavras ou muitas, vários e invariáveis homens e mulheres vivem sem vida.

Buscando uma saída para Arte que só se faz completa sendo vivida,

Assim como Já dizia um presidente morto dos Estados Unidos:

“Quem não vive para servir já não serve pra viver”.

Thiago de Sá