Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




quinta-feira, 7 de maio de 2009

O Que é Isso, Companheiro?! Pau no Coelho! - por Ana

Crepúsculo do Macho - Fernando Gabeira
O Código Da Vinci - Dan Brown
O Diário de um Mago - Paulo Coelho
O Que é Isso, Companheiro? - Fernando Gabeira
.
.
.
“Bem, Kbça, que tal sentarmos numa das mesinhas para uma conversa mais minuciosa?

Li ‘Crepúsculo do Macho’ também. É muito bom mesmo!
Mas ‘O Que é Isso, Companheiro?’ me marcou muito mais. Especialmente a passagem em que ele descreve o tiro que levou no pulmão quando estava tentando escalar o muro da casa-aparelho para fugir dos home. Muito bem narrado! Eu me senti lá com ele, ou melhor: lá, ele! Parecia que o tiro tinha sido em mim. E a passagem que dá título à obra é muito legal! O livro é demais! Além de ser um belo registro histórico.

Pô, Kbça! Fez de novo? Comparar Paulo Coelho e Fernando Gabeira? Cara! Agora doeu! O Gabeira se expressa de forma quase impecável, senão totalmente impecável! O cara sabe o que as palavras significam e as utiliza com propriedade! Adoro as entrevistas dele com aquela fala arrastada sonolenta e decidida. O cérebro dele é algo assim demais! O Paulo Coelho é triste! Olha só, aqui no Duelos a gente teve, há alguns dias, uma pequena amostra da irresponsabilidade linguística desta criatura inominável: ‘Não há tragédia na vida, mas o inevitável.’ Como assim???!!!! Tragédia É o inevitável!!!!!!! Vai abusar de nivelar por baixo o senso comum e a ignorância, assim, lá em Santiago de la Descompostella!!!!! Dá pra aguentar um troço desse? Vomitável!!!!
(Bem, agora relendo sua explanação, devo confessar que não compreendi muito bem a relação entre o Gabeira e o Coelho... Mas vou deixar o dito como dito mesmo... Depois, se quiser, me corrige...)

Quanto ao ‘Código Da Vinci’, concordo em tudo. Gostei exatamente por causa da simbologia e, também, da questão que é levantada. A história de mocinho e mocinha é pra lá de secundária.

Quanto à forca... não... enforcar não, que tu é um dos colaboradores mais fiéis e criativos do Duelos... Seria um baita desperdício! rsrs

O café, eu pago, desta vez.”
.
.
.
Resposta a “Fernando Gabeira, Paulo Coelho e Dan Brown”, de Kbçapoeta.
Referências: “Paulo Coelho”, de Kbçapoeta e
Paulo Coelho e o Inevitável”, citado por Therezinha.
.

3 comentários:

Bruno D´Almeida disse...

Ana,

Você escreveu nesse comentário tudo que eu gostaria de dizer. Assino embaixo e só digo mais uma coisa: com relação a Paulo Coelho, é melhor não dizer mais nada. E vou parar por aqui, porque já falei demais.

Beijos!

KBÇAPOETA disse...

Oi Ana!
A relação na verdade seria entre o livro "Diário de um mago" e "Crepúsculo do macho" que são depoimentos.
Paulo Coelho gosto muito como letrista, como escritor não acompanho sua obra, lí alguns livros ,
e o "Diário de um mago" eu gostei.
O último que eu lí dele foi "Veronica decide morrer" em 1998, (faz tempo) e achei puro clichê.
Mas o "diário" achei legal, acredito que eu seja o único aqui no Duelos que fala bem de algum livro dele.
O café fica por minha conta.
Beijão!!!

Ana disse...

Bruno:
Tu já viu que o Paulo Coelho é o autor mais citado neste blog? Mas tu lê os comentários e é só pedrada nele! rsrs
Um abraço.