Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




sexta-feira, 8 de maio de 2009

Adelmar Tavares e “Francisco, Meu Pai” - Citado por Penélope Charmosa

Como que o vejo... O chapelão caído
Sobre a cabeça branca de algodão...
Buscando o campo - o dia mal nascido,
Voltando a casa, o dia em escuridão.

Lavrador, fez da terra o ideal querido.
“Meu filho, a terra é que nos dá o pão”,
Dizia-me. E cavava comovido,
A várzea aberta para a plantação...

Mas um dia, eu, pequeno, vi, cavando,
Sete palmos de campo, soluçando,
Uns homens rudes... Tempo que já vai!

“Francisco, adeus”! Diziam repetindo.
Meu pai desceu de branco... Ia dormindo
Fechou-se a terra... E não vi mais meu pai!
.

Um comentário:

Ana disse...

Muito lindo o soneto!
Adorei!